Apartamento de modelo norte-americana tem mais de 500 plantas; veja as fotos

HAUS
25/06/2016 00:59
Thumbnail

A modelo norte-americana Summer Rayne Oakes tem 150 tipos de plantas em seu apartamento no Brooklyn. Fotos: Erin Kestenbaum/6sqft/Reprodução

A modelo norte-americana Summer Rayne Oakes é daquelas que leva jeito com as plantas. Afinal, consegue manter mais de 500 vasos de plantas (isso mesmo, você não leu errado!) em seu flat no Brooklyn, em Nova York. E mais do que gostar, entende como ninguém da natureza, pois é graduada em biologia e entomologia (área da zoologia que estuda os insetos).
E quando foi decorar seu apartamento de pouco mais de 100 m², decidiu dedicar o espaço a sua maior paixão: a natureza. São aproximadamente 150 espécies diferentes, entre plantas ornamentais e vegetais para consumo próprio.

LEIA TAMBÉM

A decoração escolhida por Summer não tem nada das residências glamurosas. E aí está o seu diferencial. O apartamento evoca uma simplicidade e um charme pelo nível de personalização, que pode ser observado principalmente nos móveis rústicos e antigos.
Summer é conhecida no meio da moda por defender a sustentabilidade também nas confecções, questionando, por exemplo, o uso de agrotóxicos na produção de algodão e de como produtos químicos usados pela indústria afetam os mananciais.
Em entrevista ao 6sqft, a modelo conta que ela gostava de manter o local isolado, como um refúgio sagrado. Porém, percebeu que as plantas podem melhorar o humor e a saúde das pessoas, e então resolveu abrir as portas de sua casa para visitas e observar a mudança de comportamento quando os convidados se deparam com floresta que há lá dentro.
Inspire-se no exemplo da modelo e traga você também um pouco de verde para dentro de casa!
Veja mais fotos do apartamento!

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!