Minimalismo e móveis multifuncionais “ampliam” espaço de estúdio de 36m²

HAUS
01/08/2016 12:31
Thumbnail

Um móvel que funciona como divisória, guarda-roupa e porta-coisas é um dos destaques do estúdio. Fotos: Divulgação CatsEye Bay Design

Um apartamento de 36 metros quadrados perto de Sydney ganhou vários ambientes amplos. Quem fez o “milagre” foi o escritório australiano de design CatsEye Bay Design. O que inicialmente era para ser um estúdio para aluguel em curtas temporadas virou um lugar que possibilita a moradia definitiva. Dispõe de área de estar, de dormir, de vestir, banheiro com banheira e uma cozinha que permite espaços para cozinhar, comer e conversar.

Um móvel, três ambientes

Uma parte importante do projeto está logo na entrada do estúdio: um móvel multifuncional. Além de dividir o quarto do closet, ele abriga a cama e serve de guarda-roupa e porta-objetos. O posicionamento de uma escrivaninha em frente à janela permitiu uma área de trabalho e uma área de estar, emolduradas pela vista.
Foto: Divlgação
Foto: Divlgação
Foto:
Foto:

Multifuncionalidade também na cozinha

Na cozinha, foi usada a mesma lógica. Um móvel multifuncional divide as áreas para cozinhar e para comer, que também pode ser usada para receber amigos em jantares.

Minimalismo possibilita instalação de banheira

Seguindo a linha minimalista da casa, o banheiro tem poucos elementos, o que possibilitou a instalação de uma banheira.
LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!