Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Deixe a primavera entrar na sua casa com combinações diferentes e mais plantas na composição. Fotos: Divulgação
Deixe a primavera entrar na sua casa com combinações diferentes e mais plantas na composição. Fotos: Divulgação| Foto: Raul Fonseca

A primavera está chegando. Embora o inverno 2020 não tenha sido rigoroso, a nova estação deve trazer temperaturas ainda mais altas e, claro, o encanto, perfume e colorido da estação.

Então, que tal levar esse clima para dentro do seu lar? O segredo para criar essa sensação é adicionar no ambiente plantas ou flores, brincar com o mix de cores, estampas e texturas, além de apostar em itens naturais.

HAUS selecionou 10 ambientes incríveis para te inspirar, confira!

1 – O jardim vertical feito com samambaias se torna o destaque da sala de estar criada pela arquiteta Bárbara Salles.

2- No quarto, projetado pela arquiteta Bárbara Salles, padronagens e cores se unem para um ambiente harmonioso e cheio de vida. Para quem não pensa em investir na troca de revestimentos, o incremento de estampas nos objetos dá uma boa alegrada no décor.

| Alexandre Disaro

3 – Nesta área externa, o mix de estampas e cores dão o ar da graça. O roxo com diversas variações entra como um elemento surpreendente, porém equilibrado. Projeto feito pela arquiteta Mara Liz Ferrentini, da Zina Arquitetura.

Deixe a primavera entrar na sua casa com combinações diferentes e mais plantas na composição. Fotos: Divulgação
Deixe a primavera entrar na sua casa com combinações diferentes e mais plantas na composição. Fotos: Divulgação| Raul Fonseca

4 – Decoração moderna e até com uma pitada rústica. O que poderia ser uma sala totalmente branca, ganhou outra vida com o sofá e a cadeira com cores vivas. Projeto do escritório Caravieri Cardoso Arquitetura.

5 – Diálogo afinado para o décor da varanda com móveis rústicos em madeira e estampas florais. Destaque ainda para a distribuição do verde no espaço. Projeto desenvolvido pela designer de interiores Elaine Vilela.

6 – As plantas são as protagonistas desta decoração de sala de estar, com um mix de espécies que criam um pequena urban jungle. Uma delícia permanecer em um ambiente assim em um fim de tarde primaveril. Projeto assinado pelo escritório Caravieri Cardoso Arquitetura.

7 – Mesmo que seja um único cantinho, invista no bem-estar dentro de casa. Os arranjos com flores trazem charme para esse pequeno espaço para uma leitura ou meditação no projeto da designer de interiores Elaine Vilela.

| Rafael GAP

8 - Mesmo na cozinha, dá para trazer frescor na decoração, com a inclusão de vasinhos de temperos ou a inclusão de mais frutas na decoração.

| FERNANDO DE ARATANHA / Divulgação

9 – Essa composição de móveis de madeira, arranjos florais, estampas listradas e de delicados insetos deixou o visual dessa sala de estar calmo e elegante para receber. Projeto assinado pela arquiteta Marta Calasans.

| Evelyn Müller

10 – O clima primaveril invade a sala de jantar, decorada pela designer de interiores Marcela Rocca, que exibe mesa de vidro com pés em formato de galho de árvore, papel de parede de folhagens, udo sobre a composição de uma paleta tranquila.

Atualização

Foi atualizada apenas a data de início da primavera em 2021, mas as dicas seguem as mesmas.

Atualizado em 18/09/2020 às 15:31
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]