Decoração

5 dicas para deixar sua casa pronta para o outono

HAUS
20/03/2018 11:55
Thumbnail
O outono chega hoje! E junto com a maior variação dos termômetros vem a necessidade de deixar a casa mais aconchegante e preparada para o frio. Não é frescura. Afinal, quem gosta de chão gelado ou de passar frio na sala enquanto vê TV?
As dicas não são de outro mundo. Com pequenas intervenções e recursos rápidos, pode-se curtir o melhor da estação também no lar.
É só apostar em tons terrosos e acobreados, tecidos acolhedores e gostosinhos, e bastante madeira.

Veja cinco dicas para deixar a casa pronta para o outono

1-Almofadas, mantas, tapetes e cobertores

A arquiteta Ana Lívia Werdine traz sugestões para trazer esse clima de conforto típico do outono para dentro de casa. “Almofadas, mantas e tapetes são ótimas opções por que esquentam o ambiente e trazem comodidade. Os tecidos como linho e camurça, além de móveis que gerem relaxamento, como poltronas e sofás retráteis”, destaca.

2-Madeira

Para a designer de interiores Melina Mundim, a madeira é o ponto chave para mudar a decoração, que pode aparecer em pequeno objetos. “Para quem quer pequenas mudanças, pintar as paredes em tons terrosos ou apostar em papeis de parede já faz uma grande diferença. Além disso, esculturas, candelabros ou mesmo uma peça de mobiliário em ferro combina muito bem com a estação”, sugere a profissional.

3-Cores próprias

No outono, as cores ditam as regras. “Tons de verde, com destaque para os mais fechados, vão estar em alta. Eles podem se mesclar aos de laranja e vermelho”, conta Ana Lívia. E não para por aí. “Azul mais acinzentado, coral e rosa marcam presença. Nos metais, a aposta é o cobre, ferro e dourado”, completa Melina. E essas cores podem aparecer em quase tudo: almofadas, roupas de cama, adornos, capas de sofá, nas paredes, cortinas, tapetes e muito mais, basta usar a criatividade.

4-Galhos e folhas secas

Aproveite galhos e folhas secas para decorar a casa. Eles podem completar um cantinho de casa, preencher um vaso, ficar sobre algum móvel. É simples e de custo zero.

5-Xadrez

A estampa da estação é o xadrez, que pode aparecer na roupa de cama, mesa e banho. E não só em tons terrosos, como também em matizes mais neutras, como da foto.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!