Decoração

6 dicas para deixar a sala preparada para o inverno

HAUS
20/05/2016 18:59
Thumbnail

Mantas, velas, tapetes e almofadas são alguns dos truques supereficazes para aquecer sua sala. Foto: Notey/Reprodução

O frio não tem dado trégua nos últimos dias em Curitiba. E goste você ou não das baixas temperaturas, fato é que ficar em uma casa gelada não é agradável.
Fomos atrás de algumas soluções simples que são capazes de tornar mais quente e aconchegante a sua sala, um dos espaços protagonistas da casa.
A HAUS pediu dicas da Montacasa e da arquiteta Carolina Mehl para aquecer o living!
LEIA MAIS
1. Tire as mantinhas do guarda-roupa
As mantas são um charme na decoração da sala, principalmente durante o outono e o inverno, pois dão uma sensação maior de aconchego e ficam lindas quando bem-dispostas no espaço. “Mantas e peles podem ser colocadas sobre o sofá para trazer mais aconchego, podendo ser uma manta lisa ou estampada, imitando peles de animais e trazendo ainda mais sofisticação para o ambiente”, conta a arquiteta Carolina Mehl. É só tirar as peças do guarda-roupa e voilà!
2. Tapetes
O tapete, ao contrário do que muita gente pensa, não é um tipo de item decorativo que pode ser deixado para depois. A peça reforça o estilo do lar e dão mais personalidade ao espaço. Para a sala, vale apostar tanto em tapetes mais finos quanto em produtos de espessura alta – daqueles que afundam os pés na hora de pisar. A sensação de conforto é imediata e você nunca mais vai precisar pisar no chão gelado.
3. Sofá e almofadas de todos os tipos 
Mantas, velas, tapetes e almofadas são alguns dos truques supereficazes para aquecer sua sala. Foto: Notey/Reprodução
Mantas, velas, tapetes e almofadas são alguns dos truques supereficazes para aquecer sua sala. Foto: Notey/Reprodução
Eles são os protagonistas de qualquer decoração de living que se preze. Afinal, podem assumir diferentes estilos e formas. No caso das almofadas, quanto mais, melhor, pois aumentam a sensação de conforto. Se você não tem sofá ou até mesmo quer trazer uma proposta diferente ao lar, os futons também são uma ótima saída.
4. Aquecedores e lareiras 
Aquecedor e lareira são itens de série durante o inverno. Além de aquecerem os espaços, proporcionam conforto psicológico e auxiliam no requinte da cenografia do ambiente. Para quem não tem lareira, o aquecedor se torna uma opção mais viável e barata, mas, no mercado, já existem opções de lareiras portáteis ótimas que vão esquentar o cômodo, sem precisar que você mexa na estrutura da casa toda para a instalação.
5. Velas para iluminar e decorar
Outra dica para deixar a sala aconchegante e com aquela cara de bem quentinha é apostar na iluminação. Luzes mais amareladas e sem pontos focais predeterminados passam a sensação de aconchego. Vale observar que, mais do que apostar em luminárias ou abajures estratégicos, as velas também são um charme. Dá até para investir em lanterninhas e deixá-las sobre uma mesa de centro ou de canto. Para aqueles que adoram uma casa quentinha e cheirosa, velas aromáticas quebram o galho.
6. Cores não podem faltar
Para deixar a sala com cara de inverno também dá para começar com as cores. A arquiteta Carolina Mehl é taxativa: “Tons terrosos são uma ótima opção, pois são sempre neutros e sóbrios. O cobre é algo que veio forte este ano e está em tecidos, revestimentos, papéis de parede, entre outros elementos”.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!