Decoração

7 tendências de decoração para se inspirar em 2018

HAUS
31/12/2017 20:00
Thumbnail

Ocean Blue foi a cor do ano escolhida pela Sherwin-Williams. Foto: Reprodução/Realtor

Com o ano novo sempre entram novas metas e novas energias. E tem lugar melhor para se inspirar para a mudança do que própria decoração de casa? HAUS selecionou sete das maiores tendências de decoração que despontam para 2018 — algumas que continuam em alta, outras que vieram como reação forte aos últimos anos. São cores, materiais e texturas para você mergulhar e começar o novo ano com os queridinhos do design.

Cores fortes

Foto: Reprodução/Charlotte Crosland Interiors
Foto: Reprodução/Charlotte Crosland Interiors
As cores do divulgadas pela Pantone (Ultra Violet) e Sherwin-Williams (Ocean Blue) já previram que, em 2018, tons fortes vão marcar o período. E isso chega com tudo na decoração: cores vibrantes complementares são as queridinhas das tendências. Seria o adeus ao rosa millenial?
Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest

Mais concreto

Foto: Christian Dean Architecture, LLC
Foto: Christian Dean Architecture, LLC
Ao mesmo tempo em que as cores vibrantes vieram pra ficar, o concreto também desponta como um dos materiais em alta para 2018. O clássico mármore branco já deu lugar ao concreto em pisos e bancadas, e chega agora a objetos mais inusitados da decoração, como em móveis ou luminárias.

Metálicos na iluminação

Foto: Reprodução/Jim Schmid Photography
Foto: Reprodução/Jim Schmid Photography
Acessórios de iluminação de cobre ou bronze viraram consenso: são os queridinhos do momento. Podem ser combinados com elementos mais frios, como móveis em pedras naturais e com acabamentos mais rústicos. O contraste traz um resultado interessante e inovador. Muitos modelos aparecem com uma pegada vintage, o que dá ainda mais requinte ao ambiente.
Foto: Reprodução/House Beautiful
Foto: Reprodução/House Beautiful

Veludo

Foto: divulgação
Foto: divulgação
O veludo voltou a despontar como um tecido em alta para móveis e almofadas em 2018. Combinado com cores fortes, traz luxo ao ambiente.

Cozinhas coloridas

Apesar de cozinhas totalmente brancas serem clássicas e atemporais, o tom sobre tom perdeu força. A onda que veio para brigar com o minimalismo são as cores invadindo esses espaços. Em 2018, são esperadas armários mais coloridos, com tons como cinza ou azul, e elementos em madeiras de tons mornos ou quentes, como o mogno. O resultado são cozinhas acolhedoras e únicas.
Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest

Pias

Pias com materiais inusitados e que fogem aos metais clássicos dão um charme à cozinha ou ao banheiro. Materiais como concreto, pedra, cobre e granito e cores em cinza, bronze e preto aparecem como opções às porcelanas brancas e trazem ares rústicos e familiares à decoração. Pias duplas também voltam a despontar como tendência, apostando na praticidade.

Florais

Foto: Reprodução/Ellie Cashman Design
Foto: Reprodução/Ellie Cashman Design
As flores aparecem com força nas tendências para 2018, mas fuja dos tons pasteis ou padrões minimalistas: a tendência é usar flores grandes, plantas tropicais e cores fortes. Papeis de parede com padrões florais em excesso, em cores de alto contraste, vêm marcar o novo ano.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!