7 tendências de decoração para se inspirar em 2018

Concreto, cores e texturas: conheça quais são as principais tendências de decoração no ano que está pra chegar

Ocean Blue foi a cor do ano escolhida pela Sherwin-Williams. Foto: Reprodução/Realtor

por HAUS

31/12/2017

compartilhe

Com o ano novo sempre entram novas metas e novas energias. E tem lugar melhor para se inspirar para a mudança do que própria decoração de casa? HAUS selecionou sete das maiores tendências de decoração que despontam para 2018 — algumas que continuam em alta, outras que vieram como reação forte aos últimos anos. São cores, materiais e texturas para você mergulhar e começar o novo ano com os queridinhos do design.

Cores fortes

Foto: Reprodução/Charlotte Crosland Interiors

Foto: Reprodução/Charlotte Crosland Interiors

As cores do divulgadas pela Pantone (Ultra Violet) e Sherwin-Williams (Ocean Blue) já previram que, em 2018, tons fortes vão marcar o período. E isso chega com tudo na decoração: cores vibrantes complementares são as queridinhas das tendências. Seria o adeus ao rosa millenial?

Foto: Reprodução/Pinterest

Foto: Reprodução/Pinterest

Mais concreto

Foto: Christian Dean Architecture, LLC

Foto: Christian Dean Architecture, LLC

Ao mesmo tempo em que as cores vibrantes vieram pra ficar, o concreto também desponta como um dos materiais em alta para 2018. O clássico mármore branco já deu lugar ao concreto em pisos e bancadas, e chega agora a objetos mais inusitados da decoração, como em móveis ou luminárias.

Concrete 2

Metálicos na iluminação

Foto: Reprodução/Jim Schmid Photography

Foto: Reprodução/Jim Schmid Photography

Acessórios de iluminação de cobre ou bronze viraram consenso: são os queridinhos do momento. Podem ser combinados com elementos mais frios, como móveis em pedras naturais e com acabamentos mais rústicos. O contraste traz um resultado interessante e inovador. Muitos modelos aparecem com uma pegada vintage, o que dá ainda mais requinte ao ambiente.

Foto: Reprodução/House Beautiful

Foto: Reprodução/House Beautiful

Veludo

Foto: divulgação

Foto: divulgação

O veludo voltou a despontar como um tecido em alta para móveis e almofadas em 2018. Combinado com cores fortes, traz luxo ao ambiente.

House Beautiful

Foto: Reprodução/House Beautiful

Cozinhas coloridas

Bold Colors in kitchen

Apesar de cozinhas totalmente brancas serem clássicas e atemporais, o tom sobre tom perdeu força. A onda que veio para brigar com o minimalismo são as cores invadindo esses espaços. Em 2018, são esperadas armários mais coloridos, com tons como cinza ou azul, e elementos em madeiras de tons mornos ou quentes, como o mogno. O resultado são cozinhas acolhedoras e únicas.

Foto: Reprodução/Pinterest

Foto: Reprodução/Pinterest

Pias

Pia 2

Foto: Reprodução/BuzzBuzzNews

Pias com materiais inusitados e que fogem aos metais clássicos dão um charme à cozinha ou ao banheiro. Materiais como concreto, pedra, cobre e granito e cores em cinza, bronze e preto aparecem como opções às porcelanas brancas e trazem ares rústicos e familiares à decoração. Pias duplas também voltam a despontar como tendência, apostando na praticidade.

Pia

Foto: Reprodução/Instagram @ericabryendesign

Florais

Foto: Reprodução/Ellie Cashman Design

Foto: Reprodução/Ellie Cashman Design

As flores aparecem com força nas tendências para 2018, mas fuja dos tons pasteis ou padrões minimalistas: a tendência é usar flores grandes, plantas tropicais e cores fortes. Papeis de parede com padrões florais em excesso, em cores de alto contraste, vêm marcar o novo ano.

LEIA TAMBÉM

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você