Decoração

Faça-se a luz! 5 luminárias recém-lançadas para dar um up na decoração de casa

Sharon Abdalla*
22/02/2019 21:30
Thumbnail

Foto: Sharon Abdalla/Gazeta do Povo

De pouco adiantam móveis de design e um projeto caprichado se a iluminação for deixada de lado na hora de se compor um ambiente. Fechando o tripé que garante o sucesso da ambientação, é ela quem vai destacar uma obra de arte, contribuir para trazer funcionalidade ao espaço ou proporcionar a sensação de aconchego indispensável à casa.
Então, mais do que um simples ponto de luz, a iluminação pode se tornar a estrela do ambiente a partir de peças com desenhos, materiais e soluções inusitadas. Confira na seleção de HAUS cinco lançamentos em luminárias apresentadas na ABCasa Fair, uma das maiores feiras de decoração e artigos para a casa do país, que segue até segunda-feira (25) no Expo Center Norte, em São Paulo.
Foto: Sharon Abdalla/Gazeta do Povo
Foto: Sharon Abdalla/Gazeta do Povo
Confeccionadas a partir de tiras de metais nas cores preto e branco, os pendentes da Mart lembram as antigas fitas que enfeitavam embalagens de presentes.
Vazado e circular, o pendente em metal da Bella Iluminação tem lâmpada em LED e acabamento nas cores dourado e rosê gold.
Na Goods Br, o destaque também é para o pendente. Confeccionado em madeira, ele conta com quatro partes móveis, o que possibilita diversos efeitos estéticos.
Feitas com metal, rami e filtro de café (natural e reciclado) a linha de luminárias da Simone Oliveira Arte Sustentável alia o rústico ao delicado em pendentes com formas diversas.
Fabricados em Bali, Indonésia, os pendentes da Maiori Casa tem o bambu como matéria-prima.
*A repórter viajou a convite da ABCasa Fair.

LEIA TAMBÉM

 

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!