ABCasa

Decoração

Feira de artigos decorativos traz mais de 40 palestras para arquitetos, designers e lojistas

Luan Galani
04/02/2022 17:51
Thumbnail

Oitava edição da ABCasa Fair acontece de 7 a 11 de fevereiro em São Paulo. | Divulgação

Uma das maiores feiras de artigos de decoração do Brasil, a ABCasa Fair abre as portas de sua oitava edição a partir desta segunda-feira (7) no Expo Center Norte, em São Paulo. Este ano serão 380 expositores dos setores de decoração, presentes, papelaria, utilidades domésticas, festas, flores e têxtil. Além de uma extensa programação diária de conteúdos ministrados por grandes referências do varejo.
Serão mais de 40 palestras, promovidas pela decoradora de festas Daniela Sakurai, pelo Clube da Mesa Posta, pela especialista em visual merchandising Luciana Locchi e pela própria curadoria da ABCasa. O evento seguirá todos os protocolo de segurança sanitária.

Programação de palestras da ABCasa, Casa Clube e Papo de Festa:

7 DE FEVEREIRO
YASMIM BARROSO |14H
Alcance o sucesso
com organização e produtividade 
Yasmim é o rosto por trás da papelaria Flor de Mim. Além do sucesso virtual com a loja, ela também ajuda diversos empreendedores a criarem métodos de organização e planejamento para tirarem os projetos do papel e alcançarem metas. Localização: Av. D x Rua 2.
GEORGIA BIANKA | 15H
Como se destacar da concorrência no mercado de festas
Há 18 anos no setor, Georgia descobriu o amor pela decoração após ser responsável por dar vida às festas familiares. Desde então, segue encantando clientes com suas decorações inovadoras. Localização: Av. D x Rua 2.
ANA E JÚ |16H
Aluguel de mesa posta: como se destacar através do marketing de influência
Sócias da Unique Locação e fundadoras do Método Unique, curso que ensina pessoas a construírem um negócio de aluguel de mesa posta de sucesso. Localização: Av. D x Rua 2.
FLÁVIA LEITE |17H
A tradição do Natal e o mercado de decoração natalina contemporâneo
Há 20 anos, Flávia trabalha como Christmas Designer, sendo uma das pioneiras no ramo. Desenvolve projetos residenciais e comerciais de decoração natalina e é uma das profissionais mais reconhecidas e de maior influência nas redes sociais. Localização: Av. D x Rua 2.
FÁBIO DALTRO | 14H
Como precificar a sua decoração
Decorador de festas infantis há 27 anos, Fábio caracteriza seu trabalho pelo estilo cenográfico, no qual são utilizadas peças em tamanho real ou ampliado para darem mais realismo à produção. Atualmente, comanda um escritório de decoração de festas, uma locadora e tem seu nome licenciado para uma loja de presentes. Localização: Av. K x Rua 17.
MARI MANGIONE | 16H
O futuro das lojas de locação
Mari Mangione, advogada por formação e empresária desde os 24 anos, há 10 anos no mercado de festas com o blog Decor&Festa e Maricota Sweets, e a nova proprietária da Pop Mobile Locação. Localização: Av. K x Rua 17.
MARCELO FERNANDES | 18H
Como potencializar seu Instagram para vendas e alcance de clientes
Empreendedor e estrategista digital, mentor estratégico, ajudando empreendedores a encontrar seu caminho e propagar sua mensagem no mundo digital. Localização: Av. K x Rua 17.
PATRÍCIA FERNANDES | 15H
Neurolighting - O impacto da iluminação no usuário do espaço
Localização: Av. R x Rua 11.
LUCIA EID | 18H
A tendência das louças orgânicas
Localização: Av. R x Rua 11.
8 DE FEVEREIRO 
MARICI FERREIRA | 15H
É Festa! O protagonismo dos personagens
Presidente da ABRAL (Associação Brasileira de Licenciamento), especialista em Licenciamento de Marcas, Personagens e Brinquedos e Diretora Executiva da EP Grupo e do Evento LicensingCon. Localização: Av. D x Rua 2.
MARIANNA RATTES | 16H
Como escolher produtos para o seu acervo de festas
Proprietária Big Day Rio, empresa de decoração e locação de material para festas e sócia da Casa de Festas Magestic, no Rio de Janeiro. Formada em Artes Cênicas, exerce suas duas paixões, decorando festas para novelas, festas temáticas e para eventos em geral. Localização: Av. D x Rua 2.
MAFER LOPES | 17H
Técnicas para dominar o on-line e vender pela Internet
Criadora da marca de papelaria Conceito 42 que já acumula mais de 190 mil seguidores em redes sociais e especialista em tráfego orgânico para e-commerces em diferentes mídias sociais. Localização: Av. D x Rua 2.
JUVENTINO SCOTTI | 14H
Como ter ideias para transformar o simples em extraordinário
Decorador de festas infantis há 11 anos, proprietário da Scotti Produções, em Florianópolis/SC. Reconhecido pelos seus projetos criativos e exclusivos, que apresentam sempre um grande diferencial. Mentor do primeiro reality show de festas do mundo, o Imersão Party Sign. Localização: Av. K x Rua 17.
DANI SAKURAI | 16H
Precificação e posicionamento na sua loja de locação
Proprietária da Brinque Fest desde 1998, iniciou no mercado infantil em 1996, com 15 anos de idade. É idealizadora da feira Expo Kids e Festa, feira voltada ao mercado infantil do interior de São Paulo. Localização: Av. K x Rua 17.
SIMONE GALVÃO | 11H
Workshop: nos preparando para a Páscoa
Formada em Design de Interiores, trabalha há mais de 20 anos com decoração. É especialista em decoração de feiras, eventos, show room, vitrines, designer floral e decoração natalina. Ministra cursos e palestras e desenvolveu um curso online de decoração natalina, Decoração de Natal - Do Hobby ao Lucro. Localização: Av. R x Rua 11.
FLAVIA CHICARELLI | 15H
Escolha de flores para eventos intimistas
Advogada por formação e apaixonada pelas flores e celebrações de momentos felizes, formou-se como Florista pela Escola Brasileira de Arte Floral e hoje atua como decoradora de eventos com sua própria assinatura floral. Em seu portfólio constam decorações de eventos sociais e corporativos de empresas renomadas sempre prezando pela elegância e assinatura floral diferenciada. Localização: Av. R x Rua 11.
RITA ANTONASCIO | 18H
Otimização de espaços em lojas de decoração
Arquiteta, pós-graduada em Marketing pela FGV. Atuou como executiva de marketing em empresas do setor de arquitetura e construção e após um longo período de estudos e pesquisa especializou-se nas técnicas de organização de espaços e feng shui. Atualmente desenvolve projetos em design de interiores e atua como consultora personal organizer. Localização: Av. R x Rua 11.
9 DE
FEVEREIRO
ANA CRISTINA DE SOUZA | 15H
Como montar uma máquina de vendas através do digital
Sócia e head de marketing da Bendito Digital, com mais de 12 anos de experiência em operação de e-commerce e passagem por gigantes como Malwee e Marisol. Consultora desde 2015. Localização: Av. D x Rua 2.
RAFFAEL NUNES | 16H
Sua empresa precisa estar no digital em 2022
Especialista em Marketing Digital e fundador de quatro negócios. Idealizador do movimento Sua Empresa no Digital, onde ajuda empresários a entenderem de forma simples como atrair, engajar, converter e escalar vendas na internet. Localização: Av. D x Rua 2.
ANDRES MUTSCHLER | 17H
Do e-commerce para as lojas físicas: Por que fazer o caminho inverso?
Founder e CEO do Westwing Brasil. Tem carreira nacional e internacional, com atuação de destaque em empresas multinacionais e é fundador do Megusta.do, maior site de compras coletivas na República Dominicana. Localização: Av. D x Rua 2.
DIEGO SEGURA | 12H
Como ser um decorador sem ter acervo
Publicitário por formação, apaixonado pelas artes, em especial a arte de festejar, especialista em festas, assessora, cria, projeta, produz e gerencia todos os itens e etapas de festas autorais e únicas. Sua missão cada vez mais se afirma em realizar sonhos e deixar uma marca inesquecível. Localização: Av. K x Rua 17.
TABITA CINTRA | 14H
Como aumentar a lucratividade do seu negócio de festa
Largou a carreira forense há mais de cinco anos para tornar-se uma profissional de festas reconhecida em todo o Brasil. Referência não só em festas infantis como também para adultos com sua “Pocket Party”, em plena pandemia lançou o “Pocket Car”, a Festa no Carrinho, que viralizou no Brasil e no exterior. Localização: Av. K x Rua 17.
DANI UCHOA | 16H
Empreendedorismo no mercado de festas
Iniciou no ramo de festas em 2010 com uma empresa de decoração de festas na qual já montou mais de 3.500 decorações. Em 2014, iniciou sua trajetória com cursos, tendo ministrado seu modelo de excelência em todo o Brasil e no exterior, capacitando mais de 10.000 alunos. Localização: Av. K x Rua 17.
DANI DI LORETO | 18H
A importância da harmonia das cores nas festas infantis
Começou a trabalhar aos 14 anos passando por diferentes empresas e ramos de atuação. Em 2015 deixou a carreira de assessora de imprensa para dedicar-se ao universo das festas. Hoje, sua empresa oferece decorações exclusivas e personalizadas para festas infantis, adultas, eventos sociais e corporativos. Localização: Av. K x Rua 17.
NETO VASCONCELLOS | 11H
O que fazer depois das compras? Três passos para um VM com experiência e performance
Administrador por formação e visual merchandiser por vocação, criou a AVA, uma agência de consultoria em experiência e merchandising. Tem em seu portfólio um diverso repertório de segmentos e tamanhos de negócios com clientes como Submarino, Roland, MCD, Rubinella. Localização: Av. R x Rua 11.
GABRIELA JUNQUEIRA | 13H
Etiqueta à mesa na cultura vegana
Localização: Av. R x Rua 11.
AUDRIE GOMES | 15H
A imagem corporativa para o sucesso da sua empresa
Atua no comércio atacadista de alimentos há quase 20 anos. Hoje, se divide com a consultoria de imagem corporativa, já que a vivência ao longo de sua trajetória empresarial trouxe grande knowhow para esse novo campo de atividade. Como hobby, as lindas produções de mesa posta para curtir momentos com a família e os amigos trouxeram também um olhar mais apurado para aprimorar seu trabalho na consultoria. Localização: Av. R x Rua 11.
VALÉRIA CASTTRO | 18H
Arquitetura comercial e iluminação
Há mais de 30 anos atua no mercado com soluções comerciais estratégicas e inovadoras para varejo, negócios e corporativos. Em sua trajetória profissional conta com mais de 500 mil m² de projetos executados em shoppings centers e grandes redes do varejo, incluindo médios e pequenos formatos, centro de convenções e centros comerciais, hotéis e centro de distribuição. Tem expertise em projetos arquitetônicos, visual merchandising, marketing de varejo, comunicação visual, design gráfico e gerenciamento de obras. Premiada em 2017 com o projeto "Quiosque Terra do Saber” e em 2018, com o projeto  "Sinhá Moça", pelo RDI. Ex-diretora do Retail Design Institute. Localização: Av. R x Rua 11.
10 DE
FEVEREIRO
CORA FERNANDES |14H
Técnicas de organização
voltadas para lojas
Personal organizer desde 2016, conhecida pelas suas técnicas de organização que encantaram clientes como as atrizes Sheron Menezes e Fernanda Souza. Seu foco é mostrar a importância da organização da vida familiar, profissional e social dos clientes. Localização: Av. D x Rua 2.
RAISSA SPECIAN |15H
De seguidores a clientes
Apaixonada por itens de papelaria desde a infância, começou a Papelaria Judá em 2014. Desde então, a loja - que também é física e virtual - já cresceu mais de 15 vezes. Com forte presença digital, a marca é um exemplo de como conquistar clientes. Localização: Av. D x Rua 2.
FELIPE SOUZA| 12H
O poder da cenografia nas festas infantis
Há mais de 5 anos no mercado de festas infantis, da decoração ao mobiliário, é especializado em cenografia. Localização: Av. K x Rua 17.
LULI REIS| 16H
Como se destacar no mercado de festas
Empreendedora desde os 8 anos de idade, começou a carreira no artesanato, migrando para decoração de festas no seguimento infantil, atuando há cinco anos no mercado. Especializada no estilo HI-LO, conceito usado na moda aplicado à decoração de festa, como um estilo livre de criar com bom gosto e equilíbrio. Localização: Av. K x Rua 17.
WILSON SAWAKI | 14H
Como encantar
seu cliente de balões usando bubbles e bolhas
Trabalha com balões desde 1995, participou do primeiro seminário Qualatex no Brasil. em 1996. No ano seguinte, formou-se na QBN e CBA. Em 2022, completa 25 anos ensinando a arte com balões no pelo mundo. Localização: Av. K x Rua 17.
LUIZ CARLOS | 18H
Como iniciar seu negócio de balão de forma correta
Proprietário da “Cenário Balões”, empresa especializada em decoração de eventos e festas infantis de alto padrão, considerado a maior referência em arte com balões do Brasil, eleito um dos profissionais mais influentes do setor em todo o mundo, segundo a publicação “The Very Best of 2018”. Localização: Av. K x Rua 17.
RENATA PIAZZALUNGA | 11H
O percurso do design sustentável, posto à mesa
Localização: Av. R x Rua 11.
DANI COUTO | 18H
O impacto das Cores no processo de venda
Localização: Av. R x Rua 11.
CAROLINA FERRAZ | 18H
Esperar – Respirar – Recriar: a arte de se reinventar
Atriz, apresentadora, produtora, cozinheira, autora e empresária traz juntamente com sua filha Valentina Cohen a CIMPLES,  linha de mesa posta em parceria com a Scalla. Carolina Ferraz une talento, criatividade e bom gosto para tornar os momentos entre família afetivos e acolhedores, com a proposta Mix & Match das linhas Valentina I e II. Localização: Av. R x Rua 11.
11 DE FEVEREIRO
VIVI MADUREIRA | 12H
O uso das redes sociais na construção da sua marca
Publicitária e festeira por paixão, uniu o que mais gosta de fazer profissionalmente e criou o marketing para festeiras: escola que tem como missão ajudar empresários do setor de festas a terem negócios lucrativos e serem bem remunerados pelo seu trabalho. Localização: Av. K x Rua 17.
MARIANA MATIAS, MÔNICA CECÍLIO, ROSALY GOMES, LUSIANE FREDRICH, ANDRÉA ALCÂNTARA, HELENA JÁCOME E LUANA DEGOBY | 18H
O impacto das cores no processo de venda
Localização: Av. R x Rua 11.
ANDREA ALCANTARA 
Criou o blog em 2011 como uma forma de compartilhar inspirações, sendo considerado um dos maiores blogs de decoração do Brasil. Nos últimos 10 anos, tem trabalhado como influenciadora e criadora de conteúdo para diversas marcas nacionais, e seu conteúdo, que era focado em arquitetura e decoração, aos poucos foi migrando para mesa posta, que hoje é sua paixão e 100% do conteúdo do blog.
HELENA JÁCOME 
Técnica em decoração formada pelo Senai. Apaixonada por mesa posta no estilo table décor, fascinada por tudo que envolva o bem receber.
LUANA DEGOBI 
Idealizadora do perfil @lardocelardalu, em 2005. Incentiva famílias a resgatarem o hábito de sentar-se à mesa através de dicas e vivências.
LUSIANE FREDRICH
Designer de interiores por formação, profissional da mesa posta por paixão. Ministra cursos sobre mesa posta, etiqueta à mesa, regras e dicas de bem receber. 
 
MÔNICA CECILIO 
Estatística por formação, passou a atuar nas áreas de mesa posta, receber bem e etiqueta por acreditar que o universo que envolve o mundo da mesa posta e do receber é capaz de trazer e cultivar muitas emoções. Consultoria personalizada em mesa posta, etiqueta e receber bem. Cursos e workshops nas áreas de mesa posta, etiqueta e receber bem - online e presencial.
ROSALY GOMES 
Mais de 90 mil seguidores nos três perfis que administra: @rosalypcg, @meseirasrj e @meseirasdeniteroi. Uma entusiasta da mesa posta e seus benefícios nas relações pessoais. Certificada em mesa posta, etiqueta e table decor. Ministra o curso Mesa Posta para Você, oferece consultorias, workshops e montagens de mesas para exposição em lojas de decoração.
MARIANA MATIAS 
Psicóloga por formação, profissional da mesa posta por paixão. Ministra cursos sobre a importância da mesa e do resgate de momentos à mesa com a família e os amigos. Palestra sobre alguns pontos básicos e essenciais para quem está começando a prática, com dicas simples e acessíveis.
SERVIÇO:
Data: 7 a 11 de fevereiro de 2022
Horários: 10h às 20h, exceto dia 11 de fevereiro, que será das 10h às 17h.
Endereço: Expo Center Norte. Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, SP.
Observação importante: Não é permitida a entrada de menores de 14 anos, mesmo acompanhados pelos responsáveis legais.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!