Decoração

Tchau, minimalismo! Feira de design de Paris exalta mistura ousada na decoração

Luan Galani
09/09/2019 20:48
Thumbnail

Instalação por François Delclaux. Foto: Aethion/Divulgação | ANNEEMMANUELLE_THION

Tchau, minimalismo! Esse é um dos recados surpreendentes da Maison&Objet 2019, uma das principais feiras de decoração e design da Europa, que acontece até esta terça-feira (10) em Paris. Os ambientes em destaque, as peças em exposição e a coroação da arquiteta francesa (com ascendência espanhola) Laura Gonzales como designer do ano mostram por A+B que o maximalismo está com tudo.
Mistura de cores vibrantes, estampas, formas art déco, referências atemporais de 1940 a 1970, tecidos suntuoso, um flerte sem medo com o kitsch. Em resumo: “misturar tudo, sem medo”, como frisa a própria Laura.
Confira os destaques da segunda edição da Maison e Objet Paris 2019!

Laura Gonzales

Laura Gonzales. Paris avril 2019<br>©Ambroise Tézenas
Laura Gonzales. Paris avril 2019<br>©Ambroise Tézenas
A arquiteta francesa de 37 anos com heranças culturais ibéricas é bastante conhecida em Paris por seu trabalho ‘mágico’ na decoração, mas recentemente também conseguiu levar suas referências para outros lugares: as lojas Cartier em Estocolmo, Zurique e Londres, e os espaços da Louboutin, Noto e Manko em Barcelona e Amsterdã.
Os projetos mais recentes de Laura Gonzales são o La Gare, um restaurante no 16º arrondissement de Paris, onde Laura incorporou inúmeras referências de viagem pelo Mediterrâneo, e o Lapérouse, outro empreendimento gastronômico icônico da capital francesa em que ela restaurou todo o mobiliário de madeira, as obras de arte e os afrescos, adicionando seu olhar romântico e ousado cheio de detalhes.
Agora ela também lança sua própria marca de móveis. O showroom vai inaugurar em novembro no condado de Vexin, próximo a Paris, mas uma das peças da LG Furniture já foi divulgada. Veja abaixo a poltrona, que interpreta a exuberância na visão ibérica e permite um leque grande de cores e tecidos para o revestimento.

Maximalismo de bom gosto

Home office com personalidade

O tema desta edição da feira é a reinvenção dos escritórios. Segundo a descrição oficial do evento, a digitalização tornou o ato de trabalhar mais móvel e nômade, nos libertando das configurações tradicionais dos escritórios.
É a época dos home offices e dos coworkings, onde os colaboradores assumem a posse de seus locais de trabalho e os personalizam, tornando os objetos e lugares mais amigáveis, confortáveis e criativos.
Nessa seção específica, as peças ainda são mais minimalistas, com traços arredondados, espessuras mínimas e otimização de espaço. Alguns mobiliários até lembram formas futuristas e cabines estelares. Confira!

LEIA TAMBÉM:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!