i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Faça Você Mesmo

Antes e depois: cozinha abandonada ganha decor azul, com bancada retrátil e cuba de fazenda

  • PorLuan Galani
  • 17/11/2020 10:38
Antes e depois: cozinha abandonada ganha decor azul, com bancada retrátil e cuba de fazenda
| Foto: Matheus Ilt/Divulgação

Um dos grandes nomes do 'Faça Você Mesmo' no Brasil, Matheus Ilt e seu namorado, Célio Olizar, estão de casa nova. Há alguns meses trocaram Curitiba por São Paulo e alugaram um apartamento antigo, que pede bastante reforma. O primeiro ambiente a ser transformado foi a cozinha, que passou de uma estética de abandono para uma decoração inspiradora azul, clean e superfuncional, com direito à bancada levadiça e até uma cuba de fazenda - uma das novas tendências em pias, como revelou HAUS no início do ano na Expo Revestir 2020.

Siga a HAUS no Instagram

O ponto de partida para o extreme make over foi a geladeira azul. No relato em que explica a reforma no Instagram, Ilt conta que ter uma geladeira antiga era um sonho. "A gente nunca pensou em ter uma geladeira azul, mas como essa foi a única em tamanho e preço acessíveis para comprar, pegamos azul mesmo e pensamos que um dia iríamos pintar ela de outra cor." Porém, com o tempo começou a gostar da cor e foi procurar qual tom combinava com a geladeira. 'Deu match' a cor Calça Jeans da Suvinil.

| Matheus Ilt

Para combinar com a linguagem retrô da geladeira, a cozinha foi pensada em um estilo minimalista com alguns outros elementos clássicos mid-century, como os azulejos quadrados que foram mantidos, o pendente globo no centro do espaço e o piso original repintado.

| Matheus Ilt

A primeira etapa consistiu em desmontar e reparar tudo: tirar a pia antiga, retirar armários quebrados, remover as tintas que estavam na janela basculante e que impediam que ela fechasse, lixar e reconstruir cada azulejo quebrado.

Ilt decidiu deixar o teto branco, então delimitou uma faixa e pintou daí para baixo. Nos azulejos usou uma tinta específica para essa superfície. E, como decidiu mudar a posição dos eletrodomésticos e instalar mais pontos de luz para iluminar de forma correta a cozinha, contratou um especialista para fazer novos pontos de tomadas e revisar a fiação antiga. Ele aproveitou o teto branco e colocou lâmpadas LED em cima do nicho de alvenaria para rebater luz no teto.

| Matheus Ilt

No piso, isolou algumas pastilhas que queria e pintou com tinta epóxi branca. Fez a própria cuba de fazenda de cimento e construiu um balcão novo com tábua levadiça estilo bar para manter a porta funcional. Depois de pronto, lixou, envernizou e pintou a madeira de branco. Deixou apenas a bancada no tom amadeirado natural.

| Matheus Ilt

Em seguida foi a vez de instalar o fogão de indução e a coifa, colocar as plantinhas nos lugares desejados e os utensílios da cozinha.

Veja mais fotos da reforma da cozinha do Matheus Ilt:

| Matheus Ilt
| Matheus Ilt
| Matheus Ilt
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.