Decoração

Antes e depois: soluções baratas e cores alegres transformam escritório

Luan Galani
14/07/2019 15:00
Thumbnail

Escritório foi completamente revigorado pelo uso do rosa e do verde. Fotos: Matheus Iltchechen/Divulgação

Quem disse que reformas precisam ser caras? O escritório da agência de comunicação King, em União da Vitória, no Paraná, foi completamente revigorado por Matheus Ilt a partir de soluções baratas, ideias criativas e a paleta de rosa millennial e verde jade. A sala comercial de 24 m² — antes branca, com espaço integrado, área de passagem fluida e móveis de madeira escura — ficou jovial e ganhou ares de casa.
O verde delimita a região da bancada do escritório, enquanto o rosa abraça toda a área de recepção, a mesa de reuniões e a copa. No lugar dos móveis escuros, mobiliários claros, como a bancada de quatro metros de madeira compensada e cavaletes — outra opção funcional e superbarata.
Além da luz natural que invade o escritório, quatro formas de pudim — exatamente! — viraram luminárias e vasos para plantas pendentes. Os objetos receberam pequenas telas de galinheiro ao seu redor para proteger as plantas de se queimarem nas lâmpadas.
O único divisor entre os espaços é uma estante da década de 1960 garimpada e personalizada por Matheus no mesmo tom de rosa.
Outras peças também foram garimpadas e reformadas, como o sofá da salinha de espera e a outra estante de madeira que recebeu a roupagem verde jade.
Do lado oposto ao mobiliário, destaque para o lambe-lambe preto e branco de um ícone dos protestos femininos da década de 1980, com um megafone nas mãos. Dois trilhos dão roupagem cênica à arte e à outra parede.
A mesa de reuniões arredondada foi mantida intacta, com a madeira em estado natural, e os quatro bancos tiveram parte de suas estruturas pintadas de branco.
A copa segue a mesma linguagem: duas luminárias de faça você mesmo, uma bancada de compensado de madeira e um armarinho com cara retrô para abrigar a mini geladeira. Sempre com cachepôs e plantas, de diversos tipos, para trazer frescor e tranquilidade ao ambiente.
Mesmo contabilizando as peças maiores que foram necessárias adquirir, como banquetas e cadeiras, a reforma não passou dos R$ 5 mil.

LEIA TAMBÉM:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!