Decoração

Combinação de azul e bordô personaliza apartamento de 55 m²; confira o projeto

Sharon Abdalla
20/08/2018 20:49
Thumbnail

Fotos: André Mortatti

Um espaço para receber bem os visitantes estava entre os pedidos que um jovem casal fez para a arquitetura curitibana Talita Nogueira para o seu imóvel de 55 m², localizado em São Paulo.
Fotos: André Mortatti
Fotos: André Mortatti
Para responder a ele, a profissional sugeriu a integração da antiga varanda à área útil do apartamento por meio do nivelamento dos pisos. Desta forma, foi possível ampliar a sala de estar, que pôde receber TV e estofado maiores. “Um lado da varanda virou sala e, o outro, lavanderia. Isso fez com que pudéssemos ampliar, também, a área de bancada da cozinha”, conta Talita. A separação dos dois espaços é feita por uma porta oculta na marcenaria.
Fotos: André Mortatti
Fotos: André Mortatti
Com ar cosmopolita, o apartamento abusa das cores fortes, em especial na área social, que ganhou uma parede em tom de azul-esverdeado e revestimento na cor borgonha na cozinha. O mesmo tom ainda aparece nas almofadas do sofá e no rack localizado abaixo do painel da TV (com rodinhas, o móvel pode ser deslocado para frente e funcionar como mesa de centro). “É possível trabalhar com as cores sem pesar o ambiente. Elas não podem ser tímidas e têm que fazer parte de uma composição harmônica. Por isso é importante testá-las previamente”, sugere a arquiteta.
Na área íntima, o destaque fica por conta do home office, que se tornou uma espécie de quarto multiuso. Além da mesa de trabalho, ele recebeu um grande armário espelhado e uma cama baixa feita em marcenaria, que comporta gavetões que servem de sapateira e faz a vez de sofá.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!