Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Apartamento no Cabral, em Curitiba, foi reformado por Ivan Wodzinski para receber uma família com um filho jovem, valorizando mobiliários brasileiros assinados e objetos de decoração de família.
Apartamento no Cabral, em Curitiba, foi reformado por Ivan Wodzinski para receber uma família com um filho jovem, valorizando mobiliários brasileiros assinados e objetos de decoração de família.| Foto: Daniel Katz/Divulgação

Um casal com um filho jovem se mudou para um apartamento de 130 m² no bairro do Cabral, em Curitiba, e fez um único pedido para o arquiteto Ivan Wodzinski: gostariam de reformar os espaços, mas sem o quebra-quebra das obras.

O profissional topou o desafio e criou um espaço charmoso, sem modismos, clean, em cores suaves, para destacar alguns móveis de design brasileiro, em especial os assinados por Sérgio Rodrigues, nome máximo do design de mobiliário do Brasil, e algumas peças de decoração herdadas da família. "É o que eu chamo de simples chique. Tem poucos objetos, mas peças essenciais, de qualidade, assinadas", resume o arquiteto.

Siga a HAUS no Instagram!

Entre as peças passadas de geração em geração, ânforas francesas de bronze, quadros de artistas paranaenses e uma mesa inglesa. No restante dos acabamentos do projeto, Wodzinski priorizou materiais naturais, como o couro, o linho e a lã, e madeiras brasileiras.

Para evitar as obras, como pedido, o arquiteto optou por papeis de parede, pinturas básicas e pequenas adaptações. O melhor exemplo são as portas provençais que dividem a sala de jantar principal e a copa privativa. "Dependendo do uso que se quer fazer, é possível integrar ou separar os ambientes", explica.

Confira mais fotos do projeto:

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]