i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Ambientes integrados

Apartamento pequeno destaca-se com paleta neutra e décor atemporal

  • PorLuan Galani
  • 07/01/2021 15:33
Amadeirados, tons de cinza e muita luz natural são destaques de apartamento projetado pela Messa Penna Arquitetura em São Paulo.
Amadeirados, tons de cinza e muita luz natural são destaques de apartamento projetado pela Messa Penna Arquitetura em São Paulo.| Foto: Marco Antonio

Uma jovem empresária que viaja bastante a trabalho queria um apartamento em que pudesse descansar e aproveitar o espaço enquanto estivesse em São Paulo. E que pudesse ser locado para turistas internacionais quando estivesse em viagem.

Siga a HAUS no Instagram

O desafio ficou com as arquitetas Olivia Messa e Luciana Penna, da Messa Penna Arquitetura, que optaram por abrir e integrar área de estar, jantar, cozinha, varanda e quarto. Ao unir esses espaços, as profissionais conseguiram explorar a luz natural abundante por todo o apartamento.

Azul marinho e branco são cores bastante presentes na decoração do projeto.
Azul marinho e branco são cores bastante presentes na decoração do projeto.| Marco Antonio

O imóvel tem 45 m² e fica no Itaim, em São Paulo. "Pensando que ele também seria alugado, tínhamos que seguir um estilo neutro, já que sabíamos que diversos perfis de pessoas poderiam passar temporadas por lá", explicam as arquitetas.

"Por isso achamos primordial o piso de madeira de demolição. Ele foi o primeiro item escolhido, para trazer aconchego ao apartamento", contam.

Amadeirados em diversas partes da decoração foram inteligentemente aplicados para contrapor ao revestimento cimentício das paredes.
Amadeirados em diversas partes da decoração foram inteligentemente aplicados para contrapor ao revestimento cimentício das paredes.| Marco Antonio

No conceito geral, regem a decoração do projeto elementos cimentícios com madeira natural, tons de azul escuro, branco, rosa e marrom.

Por ser um loft, o grande ponto focal é o quarto integrado com a área social, que foi posicionada na varanda. O apartamento conta ainda  com uma cozinha, banheiro e uma pequena área de serviço.

Quarto é o ponto focal do apartamento.
Quarto é o ponto focal do apartamento. | Marco Antonio

No quarto, destaque para a cabeceira de freijó desenhada pelas arquitetas. No restante dos ambientes, como na cozinha, por exemplo, marcenaria sob medida otimiza os espaços.

Detalhe da cozinha do apartamento.
Detalhe da cozinha do apartamento.| Marco Antonio

Veja mais fotos do projeto:

| Marco Antonio
| Marco Antonio
| Marco Antonio
| Marco Antonio
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.