Arquitetura brasileira

Decoração

Apartamento de Curitiba ganha prêmio de melhor decoração residencial do mundo

Luan Galani
30/04/2020 19:32
Thumbnail
Um apartamento de Curitiba ganhou o prêmio de melhor decoração residencial do mundo de 2019-2020. É o Apartamento Pipa, no Mossunguê, assinado por Giuliano Marchiorato, que foi coroado pela premiação europeia A’ Design Award & Competition. O resultado saiu na madrugada desta quarta-feira (29).
A residência finalizada em 2019 tem 159 m² e resgata por meio do geometrismo simples e das cores vivas um clássico da infância dos moradores: a pipa. "A meu ver, esse projeto transmite uma brasilidade, um uso de cor alegre, porém não exagerado, que não vemos muito normalmente, principalmente em países da Europa, berço do concurso, onde o design de interiores é um pouco mais frio", avalia Marchiorato.
O prêmio é um dos maiores de design do mundo, com 105 categorias e um júri internacional composto por estudiosos, membros proeminentes da imprensa, profissionais de design e empreendedores experientes.
O projeto foi feito para um jovem casal: ele, engenheiro; ela, publicitária. Os dois amam arquitetura, arte e design, e são apaixonados por viajar. E pediram um projeto jovem, urbano, que tivesse a cara deles.
A madeira foi utilizada como coluna espinhal do projeto. Bem dividida, a unidade inclui uma sala de estar, um espaço gourmet, uma cozinha e três quartos, além dos banheiros. O destaque vai para uma escada monolítica em Corian amarelo que foi toda moldada no local.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!