i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Decoração

Apartamento traz serenidade para os ambientes por meio de tons neutros, verde e texturas

  • PorLuan Galani
  • 13/11/2020 17:03
Apartamento traz serenidade para os ambientes por meio de tons neutros, verde e texturas
| Foto: Fellipe Lima/Divulgação

Empregar texturas de revestimentos de maneira inteligente e casar tons neutros com alguns elementos verdes candy-color foram os pontos de partida da arquiteta Thaisa Bohrer Abelin, do escritório Bohrer Arquitetura, para o decorado de 119 m² do edifício Serenity, da Plaenge, em Maringá, no bairro Zona 3.

Siga a HAUS no Instagram

Pensado para uma família com dois filhos, o projeto focou em transformar os ambientes em espaços de grande serenidade. Para aumentar a área de convívio do living, a arquiteta levou a sala de jantar para a varanda e integrou a cozinha americana com o restante dos espaços de permanência.

| Fellipe Lima/Divulgação

O piso de porcelanato da sala foi todo revestido com tapetes listrados e as paredes alternam entre amadeirados clarinhos, ripados e ondulados e canelados brancos, que juntos ajudam a criar uma atmosfera harmônica e transições de ambientes suaves.

Entre o mobiliário, diversas peças assinadas. Em comum, as linhas curvas e orgânicas, os tons neutros e o verde, como é o caso do principal sofá da sala. A cozinha também segue essa linha mais arredondada em sua bancada de bistrô e na coifa. Destaque para os detalhes em inox.

| Fellipe Lima/Divulgação

Outro diferenciou é que o escritório de arquitetura setorizou a área dos quartos por meio de uma grande caixa de madeira iluminada, com um ripado que oferece privacidade suficiente. Na iluminação, foi priorizada a luz indireta e difusa.

A sala de jantar é também um cantinho gourmet na varada, com uma churrasqueira incorporada. As cadeiras tem o mesmo tom de verde do sofá do living e detalhes em preto.

| Fellipe Lima/Divulgação

Na suíte e nos quartos das crianças, permaneceu a mesma linguagem, porém com mais ousadia nas cores. Na suíte master, o principal objetivo foi propor uma área de closet na circulação para o banheiro, separando-a da área da cama. Além de ser um diferencial de layout, o quarto também ganhou mais funcionalidade no dia a dia.

| Fellipe Lima/Divulgação

Já no quarto da menina, o ambiente ganhou uma cor exclusiva: a tonalidade escolhida foi o coral, que se destaca com equilíbrio do restante do apartamento, trazendo um charme a mais. Por fim, o quarto de hospedes também ganhou outra utilidade, o home office, otimizado por sua estante metálica e a área de estudo designada no espaço.

| Fellipe Lima/Divulgação

Veja mais fotos do apartamento:

| Fellipe Lima/Divulgação
| Fellipe Lima/Divulgação
| Fellipe Lima/Divulgação
| Fellipe Lima/Divulgação
| Fellipe Lima/Divulgação
| Fellipe Lima/Divulgação
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.