Decoração

Decoração

Apartamento traz serenidade para os ambientes por meio de tons neutros, verde e texturas

Luan Galani
13/11/2020 20:03
Thumbnail
Empregar texturas de revestimentos de maneira inteligente e casar tons neutros com alguns elementos verdes candy-color foram os pontos de partida da arquiteta Thaisa Bohrer Abelin, do escritório Bohrer Arquitetura, para o decorado de 119 m² do edifício Serenity, da Plaenge, em Maringá, no bairro Zona 3.
Pensado para uma família com dois filhos, o projeto focou em transformar os ambientes em espaços de grande serenidade. Para aumentar a área de convívio do living, a arquiteta levou a sala de jantar para a varanda e integrou a cozinha americana com o restante dos espaços de permanência.
O piso de porcelanato da sala foi todo revestido com tapetes listrados e as paredes alternam entre amadeirados clarinhos, ripados e ondulados e canelados brancos, que juntos ajudam a criar uma atmosfera harmônica e transições de ambientes suaves.
Entre o mobiliário, diversas peças assinadas. Em comum, as linhas curvas e orgânicas, os tons neutros e o verde, como é o caso do principal sofá da sala. A cozinha também segue essa linha mais arredondada em sua bancada de bistrô e na coifa. Destaque para os detalhes em inox.
Outro diferenciou é que o escritório de arquitetura setorizou a área dos quartos por meio de uma grande caixa de madeira iluminada, com um ripado que oferece privacidade suficiente. Na iluminação, foi priorizada a luz indireta e difusa.
A sala de jantar é também um cantinho gourmet na varada, com uma churrasqueira incorporada. As cadeiras tem o mesmo tom de verde do sofá do living e detalhes em preto.
Na suíte e nos quartos das crianças, permaneceu a mesma linguagem, porém com mais ousadia nas cores. Na suíte master, o principal objetivo foi propor uma área de closet na circulação para o banheiro, separando-a da área da cama. Além de ser um diferencial de layout, o quarto também ganhou mais funcionalidade no dia a dia.
Já no quarto da menina, o ambiente ganhou uma cor exclusiva: a tonalidade escolhida foi o coral, que se destaca com equilíbrio do restante do apartamento, trazendo um charme a mais. Por fim, o quarto de hospedes também ganhou outra utilidade, o home office, otimizado por sua estante metálica e a área de estudo designada no espaço.

Veja mais fotos do apartamento:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!