Decoração

Aproveite o fim de semana para aprender a cuidar de orquídeas e fazer patchwork

HAUS
02/09/2016 17:33
Thumbnail

Oficina com técnicas para cuidar de orquídeas e um festival de artesanato movimentam a cidade de Curitiba neste fim de semana. Fotos: Pixabay

Neste sábado e domingo (3 e 4) será realizada no Shopping Jardim das Américas a Oficina de Cuidados com as Orquídeas, ministrada pelo biólogo e sócio-proprietário da RF Orquídeas Rogério Duilio Genari. Os participantes vão aprender os cuidados básicos para cultivar uma orquídea por longos períodos. Entre os pontos que serão abordados, estão técnicas de corte e replante, irrigação, além da escolha do melhor tipo de orquídea para ambientes internos e externos. Segundo o especialista, algumas precisam do sol para sobreviver enquanto outras não resistem a ele e morrem.
Um dos destaques da oficina será a Habennaria de Genari, uma orquídea para colecionadores que ele cultiva há mais de 40 anos. O curso, que é gratuito e tem 30 vagas por turma, faz parte da exposição Jardim das Orquídeas, uma parceria entre o Shopping Jardim das Américas e a RF Orquídeas e que estará aberta no centro comercial até este domingo (4).
Foto: Divulgação/RF Orquídeas
Foto: Divulgação/RF Orquídeas

Patchwork e arte

Está aberta até este sábado (3) no Expo Unimed a 6ª edição da Quilt & Craft Show. O festival internacional de patchwork e arte tem diversos cursos, alguns gratuitos, de técnicas artesanais e de como fazer alguns objetos, como carneirinhos de fuxico, costura de jogo americano e bordado. Veja a lista completa de cursos aqui.
Foto: Divulgação/Quilt Craft Show
Foto: Divulgação/Quilt Craft Show
SERVIÇO: Oficina de Cuidados com as Orquídeas, no Shopping Jardim das Américas, que fica na Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63, dias 3 e 4 de setembro, a partir das 15 horas, inscrição gratuita (30 vagas). Quilt & Craft Show, no Expo Unimed, que fica na Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, até 3 de setembro, das 13 às 20 horas, com entrada a R$ 18 ou R$ 9 (meia entrada).
LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!