Mercado

Decoração

Archademy se une a grupos moveleiros e de logística para melhorar compra de mobiliário

HAUS
25/02/2021 20:02
Thumbnail

Construtech se une a grupo moveleiro e de logística para melhorar relação de compra de mobiliário. | Unsplash/Reprodução

A Archademy, primeiro e maior market network de arquitetura e design de interiores do Brasil, acaba de fechar uma parceria com o grupo moveleiro Herval e com o Teletok, serviço de entrega premium de mobiliário, para melhorar a relação de compra de produtos entre clientes e profissionais.
Segundo a plataforma - que conta com mais de 50 mil arquitetos e designers de interiores, o que representa 30% do mercado brasileiro -, um dos momentos mais críticos nessa relação é justamente a hora da compra de mobiliário para o projeto, pois surgem dúvidas sobre preço, qualidade, entre outras. Além disso, de acordo com levantamento da Archademy, o cliente costuma não entender o papel do arquiteto nesta etapa.
A parceria da startup com o grupo é voltado à revenda de móveis, em um catálogo de alto padrão, que passou por uma curadoria resultante da análise do perfil de consumo, preços, qualidade e ergonomia, fruto de dados colhidos de projetos e clientes de arquitetos que integram a Archademy.
Nesta primeira fase do projeto, a construtech centralizou a atuação em mobiliário, com a linha Ultis, da Herval. A estrutura logística ficou por conta da Teletok, que realiza entregas no Brasil e em toda a América Latina. O transporte, instalação e, se necessário, içamento, ficam por conta da empresa, e não há necessidade de o arquiteto ou designer de interiores participarem nesta etapa.
A ideia da Archademy, a longo prazo, é disponibilizar outros produtos, marcas e segmentos, ampliando o leque de opções para os profissionais e clientes, para otimizar o tempo de todos os envolvidos.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!