Decoração

Artista argentina cria tapetes de lã que lembram musgos

Gazeta do Povo
11/02/2016 12:00
Thumbnail

Os tapetes são portais para as diferentes paisagens da Argentina e tentam instigar memórias ligadas à natureza. Fotos: Alexandra Kehayoglou/Divulgação

Apesar de minúsculos e quase imperceptíveis, os musgos conseguiram arrebatar a atenção da artista argentina Alexandra Kehayoglou. Foi a partir da planta que ela desenvolveu uma coleção exclusiva de tapetes de lã, que parecem até pinturas.
Alexandra não conseguiu evitar os tapetes da pauta de suas criações. Afinal, cresceu em uma família tradicional de tapeceiros de Buenos Aires. “Eu cresci cercada por tapetes”, brinca a artista argentina. “Percebi que o conhecimento sobre eles estava no meu DNA. E usá-los como artista se tornou inevitável.”
Todas as abstrações foram inspiradas em paisagens da Argentina. “Eu gostaria que todos que olhassem para minhas peças se sentissem entrando em um novo contexto. São como portais que têm o poder de levar você onde suas memórias estão”, confidencia a artista.
Cada tapete pode levar até dois meses para ficar pronto, e todo o material é reaproveitado da fábrica da família em Buenos Aires. O sucesso despertou o interesse do artista dinamarquês Olafur Eliasson, que encomendou uma passarela com os tapetes para o desfile do designer belga Dries Van Noten para o RTW 2015.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!