Decoração

Joias raras: 7 árvores de Natal assinadas por marcas de luxo

HAUS
13/12/2019 10:57
Thumbnail

Foto: Divulgação | Denisov Denis

Se você pensa que o glamour e o luxo característicos das grifes mais famosas do mundo são encontrados apenas em joias, roupas e mobiliários de design, saiba que está enganado. Até mesmo o Natal pode ganhar contornos de luxo com as árvores natalinas personalizadas que algumas das principais grifes do mundo preparam.
A maioria delas aposta na decoração clássica que encanta pelos detalhes em lobbies de grandes hotéis. Conheça sete das árvores de Natal mais luxuosas do planeta e inspire-se para montar a sua.

Árvore da Acqua di Parma no Hotel de Russie, em Roma

O hotel mais glamouroso de Roma, o Hotel de Russie, da Rocco Forte Hotels, e a Acqua di Parma, a histórica casa italiana de fragrâncias elegantes e produtos de estilo de vida, estão colaborando para comemorar a temporada festiva, criando um pequeno mundo das maravilhas do inverno. Os hóspedes podem admirar a instalação encantadora, que combina o charme dos contos de fadas com a singularidade do design contemporâneo. No centro do badalado jardim do hotel, há uma bola de neve gigante com uma majestosa árvore de Natal decorada com detalhes em branco e amarelo — da paleta de cores da Acqua di Parma –, sob a qual estão as lendárias caixas de chapéu da marca. Uma luz dourada aumenta a sensação de celebração e calor, bem como o glamour e o luxo do estilo italiano.

Árvore da Tiffany & Co. no Hotel Amigo, em Bruxelas

Nascida em Bruxelas, Audrey Hepburn estrelou o famoso filme “Breakfast at Tiffany’s” e os hóspedes podem seguir os passos da estrela neste Natal no Hotel Amigo. O icônico hotel de luxo lançou uma parceria com a Tiffany & Co., recentemente comprada pela LVMH, para trazer brilho e alegria aos seus hóspedes.  Ao entrar no hotel, eles são recebidos com a visão de uma majestosa árvore de Natal enfeitada com as decorações da marca, que traz seu distinto azul junto com elementos de tom prata.

Árvore da Baccarat no The Charles Hotel, em Munique

A Baccarat é mundialmente reconhecida por suas criações de cristal que iluminam a decoração dos mais belos hotéis e restaurantes do mundo. Neste ano, a grife exibirá todos os seus talentos no The Charles Hotel. Os enfeites reluzentes de cristal transformam a árvore de Natal de cinco metros de altura em uma obra de arte. Além de se maravilharem com os lindos ornamentos de cristal na árvore brilhante, os hóspedes também podem tocar o cristal Baccarat com suas próprias mãos.

Árvore da Aquazurra no Hotel Savoy, em Florença

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A grife italiana de calçados de luxo Aquazzura e o Hotel Savoy firmaram uma parceria para apresentar decorações de Natal no lobby, recepção e no bistrô do endereço. Já na entrada os hóspedes são recebidos por uma grande árvore de Natal cercada por outras menores, todas brilhantemente decoradas com ornamentos prateados e abacaxis em tom dourado – uma referência ao logotipo da marca de calçados. Além disso, o símbolo remete à prosperidade, sendo considerado uma espécie de amuleto da sorte que atrai riqueza e abundância. 

Árvore da Dior no Hotel Astoria, em São Petersburgo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Árvores de Natal assinadas por grandes nomes do mercado de luxo já são tradição no Hotel Astoria. A deste ano ficou a cargo da casa de moda francesa Dior, que apresenta uma árvore branca de quatro metros de altura decorada com 240 enfeites nas cores que fazem referência à coleção Croisière Dior 2020, assinada pela estilista Maria Grazia Chiuri. Ela dedicou a coleção à África, e convidou diversos artesãos africanos para colaborar com estampas, tecidos e acessórios.

Árvore de Paul Smith no Brown’s Hotel, em Londres

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O lendário designer britânico Sir Paul Smith assina a decoração de Natal do Brown’s Hotel. Inspirada no 125° aniversário de publicação do Livro da Selva (The Jungle Book), de Rudyard Kipling, traz frutas tropicais e animais silvestres como seus destaques da árvore e dos arranjos, como o que enfeita a lareira. Luzes natalinas complementam a decoração interna e também aparecem na fachada do hotel.

Árvore da Missoni no Hotel de la Ville, em Roma

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Cores, estampas e tramas. Sim, estamos falando da Missoni, casa de moda italiana que assina a decoração natalina do Hotel de la Ville. Concentrada na árvote, com nada menos do que três metros de altura, ela traz bolas com padrões que remetem às famosas malhas coloridas da marca e foram projetadas por Luca Missoni para a árvore de Natal da família, em 1996. Luzes e embrulhos que também fazem referência à grife completam a decoração.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!