Delivery

Decoração

Sem tempo para decorar a casa? Árvores de Natal são entregues prontas em diversos tamanhos e estilos

Sharon Abdalla
24/11/2020 17:28
Thumbnail
Poucos serviços cresceram tanto durante a pandemia quanto o de delivery. E se engana quem pensa que o Natal estaria de fora da lista das entregas. Antes mesmo dos presentes chegarem via correio, transportadora ou pelas mãos do bom velhinho, empresas entregam em casa árvores prontas, decoradas no clima desta que é a mais tradicional celebração do ano para ajudar quem não tempo, talento ou disposição para enfeitar a casa.
"A procura nos surpreendeu. Apesar dos transtornos deste ano, as vendas estão acontecendo. Pessoas que nunca decoraram estão decorando, quem sempre decorou está inovando como forma de celebrar a vida", conta Solange Silva, gerente comercial da rede Noel. "As pessoas estão bem antecipadas. Nós abrimos [a venda dos produtos de] Natal em 17 de outubro e vários esgotaram já naquele final de semana. Não imaginávamos que seria assim", acrescenta Nani Westphal, proprietária da Linha Reta Bordados, que também trabalha com linhas de decoração e árvores prontas.
Se você não está neste grupo mas quer uma árvore para alegrar a casa, não se preocupe. Mesmo com as entregas em alta, Solange e Nani afirmam que ainda dá tempo de garantir a sua. E são diversas as opções disponíveis. A Linha Reta Bordados, por exemplo, trabalha com modelos de árvores artificiais a partir de 30 cm (de mesa) até 2,10 m de altura. Na Noel, elas partem dos 60 cm e chegam a 2,40 m, em média. Projetos especiais, de árvores com alturas de 2,70 m, 3 m e até 4 m, também são possíveis de serem contratados.
Altura das árvores parte dos 30 cm.
Altura das árvores parte dos 30 cm.

Rápido e prático

Em geral, as árvores são entregues montadas na casa dos clientes, onde apenas recebem acabamentos e ajustes finais decorrentes do transporte. A exceção fica por conta das árvores mais altas, acima dos 2,10 m, cuja montagem acontece no local.
Os preços variam entre R$ 145 (para árvores de 30 cm) e R$ 2,5 mil, em média. Tudo depende do tamanho da árvore e, principalmente, do estilo e da quantidade de enfeites que o cliente deseja para sua decoração, que incluem de luzes e bolas a galhos, animais e figuras natalinas nos mais diversos materiais e tamanhos.
Tons de rosê e champagne estão entre as tendências para o Natal 2020.
Tons de rosê e champagne estão entre as tendências para o Natal 2020.
"Ele pode escolher um dos modelos prontos que temos na loja ou chegar na opção mais próxima da que deseja e trocar itens de que não gosta ou inserir outros que queira ter na árvore", explica Solange. Outra possibilidade é a de personalização da árvore de acordo com o orçamento disponível para a decoração, proposta oferecida por ambas as lojas.
Já em relação ao estilo, não é exagero dizer que os tons clássicos de verde, vermelho e dourado sempre têm o seu lugar. Animais e outros bichinhos de pelúcia também recebem destaque, especialmente nos projetos de árvores para casas com crianças.
Entre as tendências do Natal 2020, por sua vez, Nani e Solange enfatizam a preferência dos clientes por enfeites em tons rosê, champagne e nude. "Normalmente eles são mais fáceis de combinar, pois não 'brigam' com a decoração do ambiente da maioria das casas, que traz tons neutros, de madeira, bege, fendi e branco", aponta Nani. "A procura por peças da linha sacra, como os presépios, a sagrada família, também está maior do que nos outros anos, [talvez como] um símbolo do agradecimento à vida", acrescenta Solange.
Para não errar na escolha do tamanho da árvore, a dica é pensar no espaço disponível para ela enquanto a decoração estiver exposta. Isso fará com que ela não seja nem muito pequena e nem muito grande em relação ao ambiente. Também é preciso lembrar que, passadas as festas, será necessário desmontá-la e guardar a árvore e a decoração para o próximo ano. Então, dê atenção, também, ao espaço para o posterior armazenamento dos itens. As entregas ocorrem, geralmente, de dois dias a sete dias após a compra.

Serviço:

Linha Reta Bordados: (41) 3264-1252
Noel: (41) 99854-3112

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!