Decoração

As cores do ano na sua parede

Gazeta do Povo
31/03/2015 16:14
Thumbnail
Todos os anos as principais marcas de tinta do mundo lançam as suas cartelas de cores e elegem uma que será o seu carro-chefe. A escolha costuma ser baseada em pesquisas de tendências e, curiosamente, as cores sempre diferem entre si. Melhor para os consumidores, que não precisam se contentar com tonalidades semelhantes e podem optar por aquela que mais tem a ver com o seu estilo e humor.
Conheça as cores eleitas pelas fabricantes para o ano de 2015 e boa reforma!
Sombra de cedro (foto)
Baseado no Colour Futures, estudo de tendências de cores, realizado pela fabricante todos os anos, a Coral escolheu o laranja-acobreado, batizado de Sombra de Cedro, para representá-la em 2015.  Ela foi eleita por ser quente, acolhedora e muito positiva. Além disso, combina bem com outros tons terrosos, além de metalizados e amadeirados. A Coral conta ainda com outras cinco tendências de cores, baseadas na arquitetura, no design e na moda.
Índigo Blue
Para 2015, a Suvinil escolheu o azul profundo, batizada de Índigo Blue. Segundo a fabricante, o tom foi inspirado na busca pela liberdade de expressão e na possibilidade de infinitas combinações na decoração. A nova cartela conta com 33 tonalidades ao todo.
Índigo Blue, da Suvinil
Índigo Blue, da Suvinil
Vesper
A Lukscolor também apostou no azul, ao escolher o Azul Vesper como a sua cor do ano. Versátil, pode ser usado em diferentes ambientes da casa e transmite relaxamento e equilíbrio. Também é uma tonalidade fácil de combinar com tons neutros, como o bege e o cinza. A marca conta com uma cartela com outros 29 tons.
Azul Vesper, da Lukscolor
Azul Vesper, da Lukscolor
Fúcsia
Marcante, a cor fúcsia foi eleita a cor do ano pela Eucatex. A escolha tem o objetivo de levar mais alegria e jovialidade aos ambientes. A escolha aconteceu após um estudo da presidente do Comitê Brasileiro de Cores (CBC) Elizabeth Wey, que também é consultora para a Cartela Cecal, que compõe o sistema tintométrico da marca. Por ser vibrante, o seu uso é ideal para ambientes de pouca permanência ou até mesmo em acessórios.
A cor Fúcsia,  eleita pela Eucatex
A cor Fúcsia, eleita pela Eucatex
Coral Reef
O Coral Reef foi escolhida como cor de 2-15 pela Sherwin-Williams pelo seu frescor. Ela faz parte da coleção Festivo , uma das quatro coleções que compõem a Colormix 2015. Todas as cores têm influência no meio ambiente, no mundo natural das plantas medicinais e na floresta tropical. Para suavizar o ambiente,  recomenda-se combiná-la com tons neutros quentes ou amarelos amanteigados.
Coral Reef, da Sherwin-Williams
Coral Reef, da Sherwin-Williams

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!