Decoração

Cozinha com bancada “flutuante” traz modernidade à casa de campo europeia

HAUS
21/01/2020 10:56
Thumbnail

Projeto com móveis alemãos Leicht contrapõe as vigas em madeira maciça com bancada em estilo industrial. Foto: divulgação/Leicht

A combinação de elementos rústicos e de estética industrial é uma fórmula que se prova muito moderna. O projeto de uma casa de campo assinado pelo estúdio Barthen Keuken Design Center na cidade de Leiden, na Holanda, usou essa contraposição para criar uma cozinha única e personalizada: ao mesmo tempo em que as vigas e treliças de madeira maciça estão expostas até o topo do telhado, o mobiliário escolhido para compor o ambiente traz linhas puras e cores escuras — todos da tradicional marca alemã Leicht.
O destaque do ambiente fica por conta da ilha central da cozinha, que funciona de forma autônoma, completamente sem puxadores, conferindo uma estética clean. A bancada conta com uma pia e dois cooktops, e leva acabamento em mármore preto.
Foto: divulgação/Leitcht
Foto: divulgação/Leitcht
O grande segredo do espaço é o aspecto “flutuante” que ganha a ilha: o segredo está na integração da bancada às duas vigas de madeira nas laterais, se elevando acima do piso de concreto. O balanço do móvel cria uma ilusão de ótica que dá identidade ao projeto.
Foto: divulgação/Leitcht
Foto: divulgação/Leitcht
Na bancada junto à parede, a cozinha completa sua funcionalidade com os demais eletrodomésticos, armários e um nicho em concreto, endossando a linguagem industrial do mobiliário. O resultado é um amplo espaço dedicado à gastronomia, com área de trabalho generosa de aspecto minimalista.
No restante do ambiente, vasos de plantas e móveis de madeira complementam o contraste, buscando trazer conforto à casa de campo holandesa.

LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!