Café do Viajante mistura brutalismo e estética clássica

Cafeteria recém inaugurada no Centro Cívico é totalmente dedicada à temática de viagem e celebra diferentes cantos do mundo na decoração

Mix de estilos faz do Café do Viajante visita obrigatória para quem passa pelo Centro Cívico. Fotos: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

por Luan Galani

19/09/2016

compartilhe

O Café do Viajante nasce com um DNA muito claro: celebrar a paixão pelo café e homenagear diferentes lugares do mundo em um só espaço.

A cafeteria temática recém inaugurada no Centro Cívico se destaca pela mistura harmônica da linguagem brutalista e da estética clássica, conferindo charme único ao ambiente de quase 80 m². O projeto é do arquiteto Givago Ferentz.

A principal inspiração para o espaço foram as aventuras narradas no blog Um Viajante.

Café do Viajante - LA _LET9198_2

A casa que abriga a cafeteria precisou ser reestruturada para receber o empreendimento. Os cômodos foram integrados e, para valorizar o tom urbano e jovem do projeto, optou-se por deixar todos os elementos estruturais aparentes, como os tijolos de fundição, o reboco, blocos de concreto e as fiações elétricas.

Café do Viajante - LA _LET9183_2

As cores protagonistas são as mesmas do blog: marrom, verde e laranja.

Já na entrada há duas jabuticabeiras que contracenam com arabescos de ferro recuperados de uma casa de 1970, remetendo diretamente aos elementos românticos tão presentes em Paris e Barcelona.

Café do Viajante - LA _LET9165_2

O mobiliário flerta entre peças mais contemporâneas de madeira e objetos mais clássicos, como uma namoradeira Luís XV e poltronas inglesas. Os sofás e as cadeiras têm alturas diferentes e sua disposição favorece a interação visual entre os visitantes.

Café do Viajante - LA _LET9171_2

Destaque ainda para os mobiliários exclusivos de ferro criados pelo artesão Vanderlei Franzói, da Alumilinea, no cantinho mais intimista do café.

As fotos em exposição foram todas feitas pelo blog que também dá nome ao café e estão à venda com preços sob consulta.

Na parte do bar, obra temática do grafiteiro Nuno Skor estampa a parede da cafeteria com diversos motivos de viagem e o ladrilho do piso imita diferentes ornamentos portugueses.

Café do Viajante - LA _LET9195_2

O banheiro ganhou um jardim vertical em uma estante de caixas de feira coloridas e uma cuba chinesa pintada à mão.

Café do Viajante - LA _LET9176_ copy2

O Café do Viajante funciona de terça a sexta, das 8h30 às 20h, e sábados e domingos, das 14h às 20h. Mais informações pelo telefone (41) 3018-2320.

Café do Viajante - LA _LET9191_2

LEIA TAMBÉM

Hotel mais caro do mundo será inaugurado na China

Cinco dicas para decorar a parede sem precisar de furadeira

Alternativa ecológica, tinta orgânica é opção simples e sem danos à saúde

 

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você