Decoração

Carnaval em casa? Festeje com decoração inspirada no Havaí

HAUS
23/02/2017 10:58
Thumbnail

Veja como montar uma decoração fácil, rápida e barata para o Carnaval. Fotos: Pinterest/Reprodução

Se você vai passar o carnaval no litoral ou em casa, pouco importa. O que não dá para esquecer é de enfeitar a casa quando você reunir os amigos e a família. A nova onda é a decoração inspirada no Havaí.
E deixar a casa nessa vibe havaiana não tem segredo.
A gente te ensina como deixar tudo pronto para o happy hour com dicas fáceis e baratinhas.

Abuse das frutas

Algumas frutas passam um recado claro de tropicalidade, como o abacaxi, o melão, a melancia, o limão e a laranja. Espalhe diversas pela mesa e deixe alguns quitutes ao seu redor. Se tiver óculos de sol sobrando, vista em uma das frutas. A brincadeira deixa tudo mais divertido!

Folhagens à vontade

Pegue algumas folhas maiores e use para decorar a mesa. Elas dão um toque jungle, bem típico das ilhas havaianas. Em cima, coloque alguns aperitivos. Só não esqueça de deixar os alimentos sobre alguns pratinhos, já que algumas espécies de plantas têm substâncias tóxicas. Você também pode colar as folhas na parede, se preferir.

Tudo colorido

As cores são importantes. O Havaí tem uma cultura riquíssima que quase sempre é traduzida em tons vibrantes. Uma dica é usar corantes de diversas cores em diferentes potinhos com água.

Flores

Gosta de água de coco? Então, depois de beber, não jogue fora o coco. Você pode usá-lo como vaso. Ele lembra as áreas de litoral e forma uma composição interessante com as flores, símbolos da cultura havaiana. Quanto mais flores coloridas você conseguir, melhor.

Palha

Se quiser investir um pouquinho mais, você também pode comprar palha ou imitação de palha em lojas de festa. Dá para contornar a mesa com o elemento ou cobrir um pedaço da parede. A atmosfera da casa ganha ares de praia.

Máscaras

Uma maneira fácil de decorar é grudar pelas paredes máscaras simples e baratas de carnaval. Mas você também pode fazer uma para decorar a mesa ou algum cantinho com a melancia. Se você tiver crianças, façam a escultura juntos. Não vai ficar perfeito, mas o que vale é a experiência e a diversão! Invente a sua!

Cortina de bolas coloridas

Espalhe pelo chão confete e serpentina. O espaço já vai ficar mais alegre. Se quiser, você também pode enfeitar o teto. Compre fios de náilon e, com cola quente ou grampeador, fixe círculos coloridos de cartolina ou outros papéis. Repita o procedimento até ter quatro ou cinco fios completos e é só grudar no teto. Pronto!

Doces

Encha copos com doces coloridos para enfeitar. Dá até para fazer diferentes camadas!

Toalha de mesa florida

Se não quiser inventar muito, cubra a mesa com uma toalha bem florida e use utensílios, copos e pratos coloridos. Já basta para se divertir em grande estilo.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!