Vitrine Artefacto

Decoração

Arquiteta apresenta decoração para tornar a casa um espaço de refúgio

HAUS
25/05/2020 21:31
Thumbnail

Vitrine assinada por Carolina-Bonetti na Artefacto Curitiba. Entre os destaques, o sofá Lounge, em módulos. | Daniel Katz / Divulgação

Celebrar a casa é um movimento sem volta. Seja porque todos os olhares se voltaram para a nossa moradia, ou porque é em casa que nos conectamos com nossa essência, a aposta é tornar cada espaço um refúgio. Tendo isso em mente, a arquiteta Carolina Bonetti assina a nova vitrine da Artefacto Curitiba, que será apresentada ao público, por meio de uma live, nesta terça-feira (26).
Para a profissional, a visão é o sentido que mais a inspira e o que norteou suas escolhas. “Os sentidos são importantes na construção das memórias. Por meio da visão, busquei despertar as sensações de acolhimento, de intimidade, características de nossas lembranças”, conta.
A combinação seguiu uma cartela de tons escuros e sóbrios, entremeados com objetos escolhidos da linha Artefacto Home. Os adereços compõe o décor demonstrando os itens colecionados durante a vida e que representam diversos momentos da história de uma família.
“Um bom exemplo é a estante revestida em madeira e pedra escuras. Criamos um elemento que preenche bem o campo de visão de quem entra no espaço, criando um impacto visual”, aponta Carolina, completando que no layout ela pensou na interação dos usuários e seus objetos, entregando um lugar para ficar e para lembrar.
Entre os destaques de mobiliário da marca, há 20 peças da Edition 2020, linha assinada por Patricia Anastassiadis. A apresentação oficial do espaço acontecerá no perfil da Artefacto no Instagram às 17 horas de terça-feira (26) e terá a mediação de Allex Colontonio e André Rodrigues.

Veja outras fotos da coleção e da vitrine

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!