Fim de ano

Decoração

Casa Branca revela última decoração de Natal do governo Trump

HAUS
03/12/2020 12:37
Thumbnail
O quarto e último Natal da família Trump na Casa Branca faz homenagem "à majestade" dos Estados Unidos, como anuncia o comunicado oficial divulgado no último dia 30 de novembro, quando a primeira-dama Melania Trump revelou os detalhes da decoração oficial deste ano.
Batizada America the Beautiful (América, a Bela, em tradução livre), a decoração traz os tradicionais tons de verde, vermelho e dourado do Natal em uma proposta mais clássica, como a apresentada no ano passado, e distante das árvores vermelhas e dos galhos secos que estiveram entre os corredores do edifício que está entre os mais icônicos do mundo em 2018 e 2017, respectivamente.
Ao todo, são cerca de 62 árvores, mais de 3.200 luzes, 17 mil laços e mais de 150 tipos de florais e folhagens, segundo informações do gabinete da primeira-dama. As referências ao país, por sua vez, são diversas. A East Colonnade traz urnas com folhas que representam a árvore oficial de cada estado ou território americano. Já na Sala Vermeil, o destaque vai para a árvore com o tema Kennedy, ornamentada com um icônico retrato do presidente John F. Kennedy. Ao lado dela, há um retrato da ex-primeira-dama Jacqueline Kennedy.
As mulheres pioneiras nos temas da igualdade de gênero, como a artista Georgia O'Keeffe e a aviadora Harriet Quimby, e o 100º aniversário da 19ª Emenda, que deu às mulheres o direito ao voto, são lembrados na decoração da biblioteca, enquanto os trabalhadores da linha de frente durante a pandemia da Covid-19 são referenciados por meio de um mini-hospital coberto de neve, de jalecos e de um caminhão de lixo ornamentado.
Já a árvore principal, instalado na Sala Azul, tem mais de cinco metros e foi decorado com artes produzidas por crianças de todo o país.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!