Decoração

Casa Cor PR apresenta imóvel que receberá a mostra de 2016

Luan Galani
16/02/2016 17:03
Thumbnail

Casa como espaço de celebração é tema da mostra deste ano. Fotos: Lide Multimídia/Divulgação

A Casa Cor Paraná de 2016 já tem endereço certo. É a antiga sede do Grupo Paulo Pimentel, no bairro Vista Alegre, que editava os diários O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná. O imóvel escolhido foi apresentado nesta terça-feira (16) para arquitetos, paisagistas e decoradores que pretendem expor na mostra.
Os 6 mil metros quadrados do espaço vão abrigar 50 ambientes entre os dias 19 de junho e 31 de julho, com o desafio de pensar a casa como espaço de celebração da vida. Esse também é o tema da edição nacional da mostra, que chega aos 30 anos.
O imóvel tem proporções gigantescas e segue uma linguagem modernista bastante racionalista, com destaque para grandes panos de vidro que proporcionam uma vista sem igual da cidade.
“A escolha da sede histórica de grandes títulos do jornalismo impresso paranaense reafirma o compromisso do evento de valorizar o patrimônio histórico e emblemático de Curitiba”, afirma a diretora da Casa Cor Paraná, Marina Nessi.
De acordo com Marina, a ocasião também será palco perfeito para uma merecida homenagem a Paulo Pimentel, figura importante para a história do estado e reconhecidamente o último publisher do Paraná.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!