Decoração

Casa Cor PR apresenta imóvel que receberá a mostra em 2016

Daliane Nogueira
07/08/2015 19:39
Thumbnail

Imóvel com projeto de Julio Pechman onde será realizada da Casa Cor 2016.

Este é o último fim de semana para visitar a Casa Cor Paraná 2015, mas os organizadores já estão planejando o evento do ano que vem. O imóvel escolhido foi apresentado nesta sexta-feira (07) para os arquitetos, paisagistas e decoradores que pretendem expor na mostra.
LEIA MAIS
Veja todos os ambientes da Casa Cor PR 2015:
Em 2016, a Casa Cor PR vai ocupar uma residência, na rua Fernando Simas, no bairro Mercês. O projeto é do arquiteto Julio Pechman, que morreu em 2009. “É um imóvel que continua atual e tem um espaço privilegiado, onde poderemos apresentar os ambientes residenciais com máxima fidelidade”, afirma a diretora da Casa Cor Paraná, Marina Nessi.
Serão 35 ambientes e a intenção é aproveitar tanto a área construída, quanto o amplo terreno — de 3,8 mil metros quadrados — para montar a mostra. Os ambientes corporativos e de festas ficarão em áreas construídas temporariamente. “Trabalharemos com a tecnologia da construção em contêineres, limpa e rápida”, diz Marina.
Os proprietários da residência, o casal de empresários Nabi Mellem e Eliana Formigheri Mellem, contam que a construção foi pensada para aproveitar ao máximo o amplo terreno. “Essa casa foi construída com o que tinha de melhor na época e o layout deixa todos impressionados até hoje. Receber a Casa Cor será marcante para nossa família e uma homenagem para o Júlio”, afirma Nabi Mellem. O evento acontecerá de 19 de junho a 31 de julho de 2016.
Fachada da casa onde será a Casa Cor 2016.
Fachada da casa onde será a Casa Cor 2016.
Área externa onde será montada a Praça Casa Cor e tenda de festa para eventos durante a mostra de 2016.
Área externa onde será montada a Praça Casa Cor e tenda de festa para eventos durante a mostra de 2016.
Casa Cor 2015
Este ano o evento está montado no espaço cultural A Fábrika, no Alto da XV e tem 47 ambientes além do anexo Gazeta do Povo, onde funciona a redação do Núcleo Estilo de Vida. A visitação está aberta até domingo (09) e a entrada custa R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!