Evento volta a ser itinerante

Decoração

Depois de 14 anos no Jockey Club, Casa Cor São Paulo anuncia mudança de endereço

Luan Galani
25/05/2021 19:48
Thumbnail

Ambiente que esbanja brasilidade, a Sala de Jantar, assinada por Naomi Abe, foi um dos destaques da Casa Cor São Paulo 2018. | Casa Cor São Paulo

Depois de 14 anos no Jockey Club, a Casa Cor São Paulo, uma das maiores mostras de decoração do Brasil, anuncia por meio de nota que volta a ser itinerante neste ano de 2021. O primeiro endereço dessa nova fase será também uma estreia, pois será o lançamento do mais novo espaço de eventos multiuso da América Latina, o Parque Mirante, anexo a Arena Allianz Parque, na Zona Oeste da capital paulista.
A Casa Cor São Paulo está prevista para acontecer no segundo semestre deste ano, de setembro a novembro, seguindo todos os protocolos sanitários para garantir a saúde de todos durante a obra, montagem, visitação e desmontagem. Ao todo, serão mais de 9 mil m² de área construída, dividida em 60 ambientes, entre casas, apartamentos e lofts. A mostra vai ocupar todo o rooftop do imóvel, com vista privilegiada para o Pico do Jaraguá, e mais um pavimento do edifício.
Obra feita pelo artista Felipe Morozini, que assina a comunicação da Casa Cor em conjunto com a agência Casa Darwin. É a primeira vez que o evento convida um artista para sua campanha.
Obra feita pelo artista Felipe Morozini, que assina a comunicação da Casa Cor em conjunto com a agência Casa Darwin. É a primeira vez que o evento convida um artista para sua campanha.
"A Casa Cor vai fazer o que a maioria das pessoas gostaria de ter feito durante essa pandemia: trocar de casa. Nos despedimos de um endereço fixo e voltaremos à vida nômade, percorrendo e explorando novos espaços da cidade. Neste ano tão desafiador, levaremos a edição paulistana para uma região emblemática: a Zona Oeste e a seu pioneirismo na industrialização do Estado", explica Livia Pedreira, presidente do Conselho Curador da Casa Cor.
A escolha do novo cenário leva em conta, além da estrutura e da segurança, o acesso facilitado pelas diversas vias que atendem a região e as diversas opções em serviços de transporte. Outro ponto essencial está no fato de que esse tecido urbano tem atraído novos negócios e projetos residenciais, tornando-se um dos mais relevantes da cidade.
Em 2021, a Casa Cor São Paulo volta a ser itinerante e seu primeiro endereço é o novo espaço de eventos multiuso da América Latina, anexo ao Arena Allianz Parque, o Parque Mirante.
Em 2021, a Casa Cor São Paulo volta a ser itinerante e seu primeiro endereço é o novo espaço de eventos multiuso da América Latina, anexo ao Arena Allianz Parque, o Parque Mirante.
"Para nós é um orgulho imenso essa parceria entre a arena mais moderna da América Latina e a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Estrear o Parque Mirante com a Casa Cor mostra o dinamismo e as possibilidades que a arena possui, abraçando cada vez mais segmentos, indo além do futebol e música. O rooftop, que nasce como opção para eventos e convívio da cidade de São Paulo, é o nosso primeiro passo em direção ao nosso projeto 'Arena Viva', que visa transformar o local em um espaço de convívio 24h, sete dias por semana", afirma Felipe Borsoi, gerente de marketing do Allianz Parque.
O tema a ser explorado este ano é a 'Casa Original'. A inspiração para o conceito surgiu antes mesmo da pandemia que nos trancou em casa e impôs novas reflexões sobre o morar contemporâneo. Naquele momento, o mal-estar provocado pelo excesso, pela exaustão digital e pela ansiedade pedia uma pausa. Como resposta, a 'Casa Original' promove uma série de reflexões, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, de buscar na ancestralidade e na simplicidade o necessário equilíbrio entre o passado e o futuro.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!