Decoração

De casa de hobbit a homenagem a Alceu Valença: conheça 5 casas temáticas do Airbnb no Brasil

Gazeta do Povo
31/03/2019 20:52
Thumbnail

Fotos: Casa Eliot

Com 220 mil acomodações disponíveis só no Brasil (são 5 milhões em todo o mundo), é fácil deduzir que os hóspedes do Airbnb encontram opções para todos os gostos e estilos de decoração. Na plataforma de locação por temporada, há quartos compartilhados e apartamentos que vão do clássico ao contemporâneo, mas as hospedagens temáticas estão, sem dúvida, entre as mais inusitadas.
Ao prestarem homenagem a ícones do cinema, da música ou da gastronomia, elas vão além da acomodação e oferecem verdadeiras experiências aos hóspedes. Conheça cinco das casas temáticas disponíveis no Brasil.

Casa Eliot

Localizada a sete minutos do centro de Gramado, a Casa Eliot parece saída dos livros de JR Tolkies. Inspirada na trilogia “Senhor dos Anéis”, a construção tem forma curvada e telhado verde, que funciona como isolante térmico.
As portas e janelas arredondadas e as árvores que cercam a casa faz dela uma verdadeira moradia de um Hobbit tupiniquim. A hospedagem tem capacidade para quatro hóspedes (sendo duas camas).

Sobrado Alceu Valença

O cantor e compositor pernambucano Alceu Valença inspirou a decoração do sobrado da anfitriã Natália Reis em Recife. Restaurado, o imóvel recebeu um muro grafitado que, além de outros elementos nordestinos, traz uma estrofe da música “Ladeiras”.
Almofadas temáticas e objetos de decoração que trazem as inciais do cantor são outras referências. O sobrado tem capacidade para acomodar três hóspedes (sendo duas camas).

Liga da Justiça

Para quem deseja se infiltrar no QG dos super-heróis, Goiânia é o destino. O apartamento Liga da Justiça faz uma homenagem a eles ao trazer decoração temática em todos os ambientes. As referências estão nas plotagens das paredes e portas que retratam personagens como Lanterna Verde, Batman, Mulher-Maravilha e Hulk, nas roupas de cama e nos itens de colecionador espalhados pelo apê.
A acomodação recebe até cinco hóspedes e conta com quatro camas.

Vinhos

Já para os amantes do vinho, uma opção é o apartamento Vinhos. Localizado em Itacorubi, Santa Catarina, o imóvel tem decoração que remete ao tema nas banquetas de cortiça que imitam rolhas, quadros com rótulos de bebidas, luminárias feitas de garrafas e móveis produzidos a partir de caixotes.
O destaque do imóvel, no entanto, é a adega comunitária instalada na sala. Com diversos rótulos à disposição, ela permite aos hóspedes consumirem o vinho, desde que reponham outra garrafa na mesma faixa de preço para o hóspede seguinte ou deixe o pagamento referente ao valor dela. O imóvel acomoda até seis hóspedes (sendo três camas).

Casinha encantada

Localizada ao pé da serra de São Pedro, no interior de São Paulo, a Casinha Encantada parece saída de um conto de fadas. O estilo camponês, o beiral na cor azul e as janelas e portas arredondadas em madeira não deixam dúvidas disso.
No interior, o mobiliário simples traz um colorido aconchegante ao espaço, que tem no mezanino que abriga a cama e nas vigas aparentes outro de seu destaque.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!