Decoração

Novo bar asiático em Curitiba encanta com explosão de cores e a cara das ruas de Tóquio

Luan Galani
17/03/2018 22:00
Thumbnail

Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

A imersão que o CHō Street Food proporciona não encontra paralelo por essas bandas. Poucos minutos dentro do novo bar do Shopping Hauer e você se sente em alguma viela encantadora de Tóquio.
O forte do novo estabelecimento curitibano é a comida de rua oriental, e também sua decoração exuberante que homenageia Japão, China, Coréias e Tailândia por meio de um misto de elementos tradicionais, urbanos e contemporâneos. O projeto é assinado pelo Studio Guilherme Bez, do designer Guilherme Bez.
LEIA TAMBÉM
Todos os elementos tradicionais da cultural oriental, como lanternas, espadas, gueixas, lutadores de sumô, carpas e outras figuras de mangás e animes japoneses, ganham nova interpretação nos desenhos e grafites do artista plástico Pablo Daniel, transformando o lugar em uma galeria, inclusive sobre as mesas.
A iluminação é feita por dezenas de lanternas de papel, que tornam o ambiente mais intimista e aconchegante, lembrando as ruas tradicionais de Tóquio. Na parte externa, na praça do bar, um grande banco circular vermelho imita a bandeira do Japão e, por ser baixinho, homenageia a tradição japonesa de se sentar sobre almofadas e tatames, além de totens de iluminação gigantes com diversas inscrições.
Além de toda a arte feita com canetas, que levou quase dois meses para ser finalizada, outro destaque está na arquibancada do bar, que quebra a monotonia de um único espaço horizontal com diversas alturas, trazendo ainda mais dinamismo ao ambiente jovem e transformando piso em mesa ou banco.
O designer que assina o projeto explora ainda a dualidade entre os diversos volumes em cimento e o revestimento de madeira trabalhada. Outro destaque que promete enlouquecer os visitantes é um fliperama japonês original de 1990 com o jogo da franquia Street Fighter.
O bar utilizou hashis de madeira originais do Japão para criar uma superfície trançada no balcão com efeito 3D. Em outra parede, para celebrar os jardins zen, Bez empregou uma textura específica que remete diretamente aos jardins temáticos.

SERVIÇO

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!