Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Parede decorada com violões e pratos de bateria autografados. Foto: Pixabay/Reprodução
Parede decorada com violões e pratos de bateria autografados. Foto: Pixabay/Reprodução| Foto:

Mais do que um tipo de música, o rock é um estilo de vida. E como não poderia ser diferente, acha seu espaço também na decoração. A HAUS aproveitou o Dia Mundial do Rock e garimpou dicas simples e de fácil execução que você pode por em prática para celebrar o rock-n’-roll todos os dias.

1-Vinil na parede

Cinco dicas de decoração para viver o rock em casa todos os dias

Utilize os LPs que você não escuta mais para decorar as paredes. Se não tiver, você consegue achar alguns exemplares baratinhos em sebos, antiquários e feiras. Dá para pendurá-los da maneira que você preferir, organizados simetricamente ou amontoados.

2-Capas de disco

Cinco dicas de decoração para viver o rock em casa todos os dias
| Eduard

O mesmo vale para as capas dos LPs. Sua expressividade é tão forte que elas podem funcionar como telas, forrando as paredes ou apoiadas em prateleiras, para você escutar o vinil quando quiser.

3-Instrumentos à mostra

Cinco dicas de decoração para viver o rock em casa todos os dias

Prefira sempre deixar os instrumentos à mostra. Eles reforçam o ar musical do ambiente e funcionam como verdadeiras esculturas.

4-Pôsteres

Cinco dicas de decoração para viver o rock em casa todos os dias

Na falta de instrumentos ou vinis, recorra aos pôsteres dos grandes ídolos do rock. Lojas especializadas têm diversas opções, que vão desde fotografias a arte contemporânea bem colorida com os personagens.

5-Caixas de discos

ORGANIZAR DISCOS - CURITIBA - 18/01/12 - VIVER BEM  - Horacio de Bonis tem mais de 5 mil discos. Sugestões de móveis para organizá-los. FOTO: PRISCILA FORONE. Agencia de Noticias GAZETA DO POVO.
ORGANIZAR DISCOS - CURITIBA - 18/01/12 - VIVER BEM - Horacio de Bonis tem mais de 5 mil discos. Sugestões de móveis para organizá-los. FOTO: PRISCILA FORONE. Agencia de Noticias GAZETA DO POVO.| GAZETA

Os acervos de discos e CDs podem ocupar muito espaço, mas, se bem arrumados, ajudam a incrementar a decoração da casa e dão um toque retrô.

LEIA TAMBÉM

Construída em antigo lixão, biblioteca brasileira concorre a prêmio de melhor do mundo

Conhecida por criações exuberantes, jovem italiana é o grande novo nome do design mundial

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]