Decoração

Cinco dicas de decoração para viver o rock em casa todos os dias

HAUS
13/07/2018 12:00
Thumbnail

Parede decorada com violões e pratos de bateria autografados. Foto: Pixabay/Reprodução

Mais do que um tipo de música, o rock é um estilo de vida. E como não poderia ser diferente, acha seu espaço também na decoração. A HAUS aproveitou o Dia Mundial do Rock e garimpou dicas simples e de fácil execução que você pode por em prática para celebrar o rock-n’-roll todos os dias.

1-Vinil na parede

Utilize os LPs que você não escuta mais para decorar as paredes. Se não tiver, você consegue achar alguns exemplares baratinhos em sebos, antiquários e feiras. Dá para pendurá-los da maneira que você preferir, organizados simetricamente ou amontoados.

2-Capas de disco

O mesmo vale para as capas dos LPs. Sua expressividade é tão forte que elas podem funcionar como telas, forrando as paredes ou apoiadas em prateleiras, para você escutar o vinil quando quiser.

3-Instrumentos à mostra

Prefira sempre deixar os instrumentos à mostra. Eles reforçam o ar musical do ambiente e funcionam como verdadeiras esculturas.

4-Pôsteres

Na falta de instrumentos ou vinis, recorra aos pôsteres dos grandes ídolos do rock. Lojas especializadas têm diversas opções, que vão desde fotografias a arte contemporânea bem colorida com os personagens.

5-Caixas de discos

ORGANIZAR DISCOS - CURITIBA - 18/01/12 - VIVER BEM  - Horacio de Bonis tem mais de 5 mil discos. Sugestões de móveis para organizá-los. FOTO: PRISCILA FORONE. Agencia de Noticias GAZETA DO POVO.
ORGANIZAR DISCOS - CURITIBA - 18/01/12 - VIVER BEM - Horacio de Bonis tem mais de 5 mil discos. Sugestões de móveis para organizá-los. FOTO: PRISCILA FORONE. Agencia de Noticias GAZETA DO POVO.
Os acervos de discos e CDs podem ocupar muito espaço, mas, se bem arrumados, ajudam a incrementar a decoração da casa e dão um toque retrô.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!