Decoração

Aprenda a fazer um apanhador de sonhos e comece o ano com a casa renovada

HAUS
28/12/2018 14:50
Thumbnail

Apanhador de sonhos enfeita a casa e traz boas energias. Foto: Agapanthus Floricultura / Divulgação.

O nome é bem interessante: apanhador de sonhos, filtro dos sonhos e ainda caçador de sonhos. O objeto foi criado por índios norte-americanos para purificar as energias. O amuleto, segundo eles, serve para separar os sonhos negativos dos positivos, retendo os bons.
Os índios acreditavam que uma das principais missões das pessoas durante a vida era a de decifrar os sonhos já que estes traziam importantes mensagens sobre o funcionamento da natureza, do universo e da vida. Assim esse amuleto faz o papel de filtrar e armazenar as coisas boas.
O apanhador de sonhos é todo feito com cipós retorcidos e flores naturais. A peça pode ser pendurada nas varandas e salas, tornando o ambiente agradável e enfeitado. É uma forma diferente de colocar flores dentro de casa e ainda atrair a circulação de energia positiva.
Apanhador de sonhos enfeita a casa e traz boas energias.<br>Foto: Agapanthus Floricultura / Divulgação.
Apanhador de sonhos enfeita a casa e traz boas energias.<br>Foto: Agapanthus Floricultura / Divulgação.

O que é o filtro dos sonhos?

Para quem nunca viu, o filtro é um círculo feito, na maioria das vezes, com fibras, cisal e uma abertura no centro. Uma pena de ave é colocada debaixo da estrutura, assim como outros adereços. A pena simboliza a respiração e o ar, elemento essencial para a vida.
Os sonhos bons teriam a capacidade de passar pelo círculo formado no centro da teia, enquanto que todas as energias malignas ficariam presas nos fios. A tradição ainda sugere que o filtro dos sonhos seja pendurado em um local com bastante luminosidade, pois todos os sonhos negativos que, supostamente estariam presos nos fios da teia, ao receberem os raios do sol desapareceriam.
Com essa pegada mística, a Agapanthus Floricultura criou algo bem natural para, não apenas trazer boas vibrações, como também embelezar o ambiente.
Quem tem habilidade, pode fazer o próprio apanhador de sonhos. Confira o passo a passo.

Materiais necessários

– Tesoura, agulha, alicate comum (se optar pelo aro de arame), aro de arame ou algo de formato redondo, fita, fio encerado ou barbante de cor ou simplesmente uma linha (escolher a cor), penas, miçangas, pedras.
Foto: Filtro dos sonhos.net
Foto: Filtro dos sonhos.net
Passo 1: pegue a fita e enrole toda no aro de arame até cobri-lo por completo e termine dando um nó forte para evitar que se desfaça.
Foto: Filtro dos sonhos.net
Foto: Filtro dos sonhos.net
Passo 2: a partir do nó principal dê voltas com o fio em volta do aro, constituindo elos, veja se consegue conservar a mesma distância entre os elos e se lembre de deixar o fio um pouco solto, por fim deixe um espaço de perto 1 cm do primeiro nó. Continue a sequência.
Foto: Filtro dos sonhos.net
Foto: Filtro dos sonhos.net
Passo 3: continue passando a linha por dentro dos elos que se formaram e fazendo assim novos elos que estarão perto do meio do elo anterior e assim até o fim, depois dê um nó e arremate o fio que sobrou e vá completando todo o aro.
Foto: Filtro dos sonhos.net
Foto: Filtro dos sonhos.net
Passo 4: coloque uma argola ou um pouco de fita para que possa pendurar o seu filtro e não se esqueça de decorar com as penas, miçangas e pedras e flores.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!