Decoração

Confira a última criação de Zaha Hadid para o Salão de Milão

HAUS
15/04/2016 01:00
Thumbnail
A última peça de design criada pela superarquiteta iraquiana Zaha Hadid, que faleceu aos 65 anos no fim de março vítima de um ataque cardíaco, é destaque no estande da marca italiana Sawaya & Moroni, durante o Salão do Móvel de Milão. Sua contribuição derradeira para o universo do design é a mesa Mew, que foi concluída poucos dias antes de seu falecimento.
LEIA MAIS

A mesa serve tanto para ser o astro da sala de jantar ou uma adição surpreendente ao local de trabalho. A peça escultural foi desenvolvida em poliuretano e segue as linhas fluidas tão características da arquiteta.

O design lembra um origami sutil em que um único vão horizontal corta a mesa, dando a impressão de existir mais de uma estrutura formando a peça, quando, na verdade, não passa de uma única estrutura homogênea.

A mesa surpreende ainda mais por ter uma pequena irregularidade intencional na altura de um dos pés, criando um ângulo que não atrapalha qualquer tipo de atividade sobre a superfície, mas serve para dar ainda mais movimento. Disponível em três cores: preto, branco e vermelho.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!