Decoração

Confira as principais tendências da Maison & Object de Paris para o design de interiores

Eloá Cruz
26/01/2016 12:00
Thumbnail

Peça Duo Seat + lamp, da belga Valerie Objects. Crédito: divulgação.

Paris recebe até o próximo dia 26 a Maison & Object, evento que analisa os novos comportamentos de consumo para definir as tendências no mercado de interiores e design. Na edição deste ano, a temática o evento circula em torno da palavra Wild (selvagem, na tradução).
A Maison & Object é um dos principais eventos do mundo para profissionais que trabalham na arte de viver em todas as suas expressões. O evento reúne fabricantes e profissionais das áreas de decoração, design, mobiliário, acessórios, têxteis, perfumes, mundo infantil, louças etc. Os estilos são diversos e alinham as expectativas dos mercados do setor no mundo todo.
A escolha da temática selvagem, segundo os organizadores, serve para se confrontar com o mundo formatado pela tecnologia, urbanização e domesticação excessiva. Ele encontra seu refúgio na inocência e no essencial, preservando a paisagem.
Entre as tendências, muita madeira crua, tecidos com tramas naturais, peças feitas à mão, decoração com materiais brutos, pedras e cores neutras. Confira alguns exemplos:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!