Decoração

Conheça a nova coleção de pendentes da britânica Tom Dixon

HAUS
15/05/2016 00:55
Thumbnail
A prestigiada marca britânica de iluminação Tom Dixon lançou recentemente sua nova coleção de pendentes. As peças de 2016 seguem linhas orgânicas e abusam da mistura de materiais, sempre flertando com as estéticas futurista e o retrô.
LEIA MAIS
A coleção foi batizada de Materialidade e é composta por diversas linhas, cada qual destacando um tipo de material.
“Mármore, madeira e plástico, vidro, ferro, bronze e cobre são as unidades básicas que definiram os nossos produtos desde o início”, explica o designer tunisiano radicado em Londres Tom Dixon, que dá nome à marca. “Nesse ano, nós demos um passo para trás e observamos que nossas maiores influências e inspirações são os materiais.”
Confira os principais lançamentos da marca!
Curve
O pendente Curve traz o geometrismo em seu DNA. Sua principal estrutura é um prisma metálico de prata alemã com pequenas perfurações, que acabam por filtrar a luz e torná-la indireta. Seus lados circulares permitem a saída direta da luz e completam a estética futurista.
Fade
A linha Fade foi produzida a partir de policarbonato moldado em forma de lágrima. As cores variam do preto ao cobre, e o acabamento metálico se torna gradual ao longo do corpo da luminária, indo da superfície fosca até 100% translúcida.
Flask
A série Flask é inspirada nas geometrias dos diferentes materiais de laboratório, como tubos de ensaio, balão de destilação e erlenmeyer. Cada pendente é composto por dois componentes: uma lente de vidro ondulado, que produz uma série de anéis luminosos concêntricos, e um acabamento de vidro negro coberto por tinta que muda de cor conforme o movimento da peça e a luz. O efeito é sem igual e imita o mesmo fenômeno observado nas asas das libélulas.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!