Decoração

Conheça o novo hotel assinado por Patrícia Urquiola

HAUS
22/01/2017 20:59
Thumbnail

Fotos: Patrícia Parinejad/Divulgação

O hotel Il Sereno, no clássico destino italiano de Lago di Como, é assinado pela prestigiada arquiteta e designer espanhola Patrícia Urquiola, tida por diversas publicações como a profissional da década.
O empreendimento abriga 30 suítes, que vão de 65 m² a 200 m², com terraços voltados para as águas da cidade.
A convite do proprietário Luis Contreras, Patrícia aceitou o desafio de idealizar um hotel recheado de suas mais finas criações em mobiliário, iluminação, revestimentos e peças de design.
A designer propõe um contraste perante o padrão  clássico das  construções  locais,  sem desrespeitar o DNA do grupo hoteleiro, que prima por espaços contemporâneos e minimalistas.
“O que nos faz vibrar é que introduzimos um novo conceito de design no Lago di Como. Queremos que nossos hóspedes possam desfrutar desse lifestyle: o design,  nossa  atenção aos detalhes, conforto e serviço sem exageros, que é a nossa marca”, comemora Contreras.
Bem no centro do lobby, o destaque é de uma escada de nogueira, com degraus envoltos em bronze que parecem flutuar. As ranhuras escuras da madeira se contrapõem aos revestimentos de pedra da construção.
Na paleta de cor, muito cinza, com toques de azul e verdes sóbrios.
A designer ainda procurou resgatar preciosidades locais, como o artesanato da seda, tão famoso em Como, e, de forma autêntica, desenhar os lenços que adornam o uniforme dos funcionários do hotel.
No centro do hotel, a piscina de borda infinita de 18 metros, debruçada sobre o lago, parece ser uma extensão natural do lugar, cercada por um bar onde os hóspedes podem relaxar e degustar drinques e tira-gostos.
Completam o conjunto a praia privativa e o deque para ancoragem de embarcações particulares.
Os jardins verticais são assinados pelo famoso botânico Patrick Blanc, que utilizou milhares de mudas de plantas da região.

Veja o interior do hotel

LEIA TAMBÉM

Ippuc precisa respirar ar de fora, diz novo presidente

Oppa lança parceria com Fia Oficina de Artesãs

Acabe com o mofo e bolor de armários e guarda-roupas

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!