Decoração

Descubra onde será a loja da Oppa em Curitiba

Luan Galani
20/07/2016 00:50
Thumbnail

As criações da brasileira Oppa trabalham com o conceito de smart design: não basta a peça ser bonita, ela tem que ser funcional e inteligente. Foto: Oppa/Shopping Plaza Niterói/Reprodução

Considerada por muitos como a Ikea brasileira, a marca brasileira de mobiliário e acessórios de design Oppa anunciou que vai inaugurar loja física em Curitiba. Será a primeira da marca em solo paranaense e a 12ª unidade no Brasil. A store ficará em um casarão histórico de arquitetura eclética de 520 m² na Rua Desembargador Motta, 1.861, no Batel, e terá sua data de inauguração divulgada em breve.
A marca, que começou como a primeira loja de móveis 100% on-line, é reconhecida por aliar preços acessíveis a peças com estilo, qualidade e design inteligente.
O smart design está bem presente nas criações. São objetos que vão além da estética jovem e urbana, primando por multifuncionalidade e montagem facilitada. Tudo sem deixar o bom humor de lado.
O conceito da Oppa, segundo o site da marca, é usar bons materiais, bons acabamentos, entregando sempre um preço justo. “Isso, sim, é design. Criamos sempre pensando que móveis são feitos pra usar e que a sua casa tem que ser o seu espaço, feito com muita criatividade e imprimindo a sua personalidade.”
O imóvel que a Oppa ocupará em Curitiba tem bastante história para contar. Datado de 1909, pertenceu ao engenheiro Manoel Francisco Ferreira Correia, nome que, de imediato, pode não significar muito às pessoas, mas uma consulta rápida aos arquivos públicos revela: o homem de nome comprido integrou a Inspetoria Especial de Terras e Colonização do Paraná durante o século 19 e fundou Cruz Machado, Irati, Cândido de Abreu, Apucarana, Ivaí, entre outras tantas cidades paranaenses.
A construção histórica reúne influências francesas, portuguesas, alemãs e italianas. Na fachada, pinhas detalhadas no coroamento, gradil desenhado para as portas-janelas de imbuia e aberturas para ventilação no porão, como conta a arquiteta responsável pelo restauro Ivana Lisicki de Abreu Winkeler. Atualmente a casa pertence a Ivete Chemin, que desde 2007 tem se dedicado a transformar o local, catalogada pelo município como Unidade de Interesse de Preservação.
Agora o casarão eclético inaugura mais um capítulo em sua história.
Loja da Oppa em Curitiba ficava no Batel e foi fechada em janeiro de 2018. Foto: reprodução
Loja da Oppa em Curitiba ficava no Batel e foi fechada em janeiro de 2018. Foto: reprodução

Confira alguns dos lançamentos da marca para julho/agosto

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!