Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Sofá Gomos, da Suíte Arquitetos, leva texturas e personalidade à sala de estar, enquanto a poltrona vermelha, de Fernando Jaeger, traz tom quente para a área social.
Sofá Gomos, da Suíte Arquitetos, leva texturas e personalidade à sala de estar, enquanto a poltrona vermelha, de Fernando Jaeger, traz tom quente para a área social.| Foto: Ricardo Perini/Divulgação

Vermelho, rosa e verde: essas três cores escolhidas pela cliente foram o ponto de partida para o desenvolvimento do projeto de interiores deste apartamento em Curitiba. A paleta de cores trouxe vivacidade para o ambiente e ganhou ainda mais destaque pelo contraste com os tons neutros do revestimento do piso e das paredes.

Na sala de jantar, o destaque é a luminária pendente Bamboula, desenhada por Noemi Saga, e o buffet rosa do estudiobola.
Na sala de jantar, o destaque é a luminária pendente Bamboula, desenhada por Noemi Saga, e o buffet rosa do estudiobola.| Ricardo Perini/Divulgação

“Buscamos texturas que levassem aconchego para os ambientes. Escolhemos a madeira para fazer parte do forro e alguns dos mobiliários, o mármore para pisos e paredes, e o painel frisado em laca cinza”, diz o arquiteto André Bihuna, que assina o projeto juntamente com Gabriela de Lima e Mariana Gusmão, da Pagus Arquitetura, e com a engenheira Julia Fortes, da EngHouse.

A adega climatizada desenvolvida sob medida para a cliente que desejava um espaço especial para guardar seus vinhos.
A adega climatizada desenvolvida sob medida para a cliente que desejava um espaço especial para guardar seus vinhos.| Ricardo Perini/Divulgação

O forro de madeira freijó foi usado nos ambientes mais intimistas da casa, como a sala de estar com lareira e a área da adega. O elemento também proporciona uma demarcação sutil a esses espaços.

A janela da adega permite a visualização da área por quem está na sala de estar.
A janela da adega permite a visualização da área por quem está na sala de estar.| Ricardo Perini/Divulgação

Um dos destaques do apartamento são as peças de mobiliário. Os móveis soltos foram priorizados no projeto por proporcionarem mais flexibilidade, já que eles podem ser realocados a depender da ocasião. “Optamos por peças de qualidade e com valor de design”, sublinha o arquiteto. As cores do mobiliário foram um critério importante na escolha das peças, que se enquadram na paleta desejada pela cliente.

Integração

cores
Verde foi a tom escolhido para setorizar áreas da cozinha, que ganhou banquetas em couro.| Ricardo Perini/Divulgação

Um dos pedidos da moradora do apê é que os ambientes tivessem a maior integração possível. Para isso, o imóvel que estava como foi entregue pela construtora passou por uma pequena reforma. “Demolimos uma parede da cozinha, fizemos a ampliação do lavabo e abrimos um pouquinho o espaço do home theater para integrar mais com a sala”, lembra Bihuna.

Ilha do espaço gourmet tem acabamento de freijó com bancada em mármore. Sobre ela está o pendente Jabuticaba, de Ana Neute.
Ilha do espaço gourmet tem acabamento de freijó com bancada em mármore. Sobre ela está o pendente Jabuticaba, de Ana Neute.| Ricardo Perini/Divulgação

A área social, composta pela sala de estar, sala de jantar e espaço gourmet, foi totalmente integrada. O piso de mármore e o painel frisado são elementos que contribuem para essa integração, assim como o forro de madeira que foi rebaixado em 15 centímetros em relação ao forro superior. Outro material utilizado para criar a integração visual foi o couro, presente em poltronas na sala e banquetas da cozinha.

Veja mais fotos do projeto!

cores
Formas orgânicas foram as escolhidas para destacar elementos da sala de banho, como espelhos e luminária.| Ricardo Perini/Divulgação
cores
Poltronas em couro de tom caramelo dialogam com o amadeirado do nicho e forro.| Ricardo Perini/Divulgação
cores
Combinação de mesas do Studio Massa levam descontração para sala.| Ricardo Perini/Divulgação
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]