Reforma

Decoração

Cores neutras e materiais naturais marcam projeto da casa da atriz Giovanna Antonelli

HAUS
05/02/2021 11:04
Thumbnail

Equipe da gigante da decoração Westwing realizou projeto de interiores na casa da atriz Giovanna Antonelli.

Viver na praia com clima cosmopolita: foi essa a linha encontrada pela equipe da gigante de decoração Westwing para reformar a área social da casa da atriz Giovanna Antonelli, que mistura sala de estar, jantar, cozinha e um terraço em seu lar, no Rio de Janeiro.
Segundo a equipe de projetos e parcerias estratégicas da empresa responsável pelo makeover, o projeto transita pelo minimalismo, mas é "cheio de bossa", misturando elementos atemporais com algumas tendências em design de interiores - uma delas é o uso dos azulejos geométricos da marca Lurca na área da churrasqueira, material que é onipresente na decoração contemporânea.
Com processo de fabricação por meio da serigrafia (cada peça é estampada com uma tinta específica e depois queimada a 940 graus), o azulejo é durável e de baixa manutenção, de acordo com os especialistas da Westwing. "São peças inspiradas na tradicional azularia brasileira, de desenhos geométricos que a princípio podem parecer simples, mas juntos se transformam em um lindo painel", destaca a equipe responsável pela reformulação.
A atriz na churrasqueira revestida de azulejos da Lurca.
A atriz na churrasqueira revestida de azulejos da Lurca.
Outro aspecto marcante do design de interiores foi a leveza, o que norteou a seleção da paleta de cores predominantemente neutra, com uma base cinza e sólida aliada a outros tons, como areia e madeira, que trazem sensação de aconchego. Materiais como linho e tapete de fibras naturais foram preferidos pela equipe.
Móveis que trazem uma memória afetiva e também a beleza do antigo estão presentes no espaço na peça o "Banco Pontal Ébano", por exemplo, um dos destaques da sala. A palhinha utilizada no móvel é feita a partir de uma fibra que garante maior durabilidade e sustentação à peça. "São materiais sensoriais e criam uma linguagem com formas geométricas simples. Além de ser super moderno, minimalista, atemporal e, claro, cheio de brasilidade", ressalta a equipe.
Projeto mistura o minimalismo com peças decorativas impactantes.
Projeto mistura o minimalismo com peças decorativas impactantes.
Na área externa, o projeto levou em conta um dos pedidos da atriz, de que o local não envolvesse grandes manutenções. Por conta disso, foram adicionados um deck de madeira ecológica e um piso drenante, garantindo resistência às intempéries.

Faça você mesmo

Para quem, assim como a atriz, quer mudar a cara da casa sem precisar de grandes obras, o time de projetos e parcerias estratégicas da Westwing ensina algumas dicas, como apostar em cores e texturas que não exigem grandes alterações. Por isso, pinte paredes ou escolha um papel decorativo.
"Além disso, também é legal investir em peças marcantes que harmonizam com a paleta de cores dos espaços da casa, seja no mobiliário ou no décor. Podem ser coringas, como uma mesa de apoio com material ou textura que se destacam, ou uma composição de vasos", sugerem.
Detalhe de objetos decorativos da casa da atriz Giovanna Antonelli.
Detalhe de objetos decorativos da casa da atriz Giovanna Antonelli.
A campanha da Westwing de produtos inspirados na decoração de Giovanna Antonelli está no ar até 16 de fevereiro.

Veja mais fotos da área social da residência da atriz:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!