Novidade

Decoração

Curitiba ganha loja de tapetes personalizados e com estampas assinadas por designers renomados

HAUS
27/10/2021 19:57
Thumbnail

Loja Fio Nobre Tapetes fica no Batel e tem peças assinadas por designers reconhecidos. | Ezequiel Prestes

Uma loja de tapetes personalizados com uma proposta diferente chega à capital paranaense nesta quinta-feira (28). Situada na Galeria Design Center, no Batel, a Fio Nobre oferece, além dos tamanhos convencionais, a possibilidade de customização dos produtos. Nela, será possível criar modelos exclusivos, pensados para cada ambiente e com fabricação sob medida, estampa e/ou formato.
Além de não fixar tamanhos, padronizações e tecidos, a loja trabalha com estampas assinadas por Alexandre Herchcovitch, Felipe Guerra e Erwin Zaidowicz.
São 40 tonalidades possíveis e os produtos são fabricados a partir de Nylon, poliéster, polipropileno, algodão, juta, fibra de bananeira, couro e PVC, entre outros materiais. Somado a isso, a loja contempla produtos adequados a ambientes externos, residenciais, corporativos e até embarcações.
Showroom com peças expostas de diferentes formas
Showroom com peças expostas de diferentes formas
Com isso, o objetivo das proprietárias da nova boutique de tapetes, as sócias Simone Cristina Rodolfo e Andressa Carla Torres, é aliar tecnologia de ponta, personalização e acabamento manual. “Graças à variedade de materiais e estilos, as possibilidades são infinitas. O cliente poderá elaborar projetos com tapetes importados, sustentáveis e naturais, em diversas versões”, explica Andressa, via assessoria de imprensa.
Segundo Simone, depois de sete anos atuando no segmento, as sócias acreditam que a Fio Nobre vai colaborar para que os profissionais ganhem mais versatilidade ao pensar os projetos. “Tantos arquitetos e designers, como os clientes finais, deixam o assunto ligado ao tapete entre os últimos itens da decoração, por isso, acabam se adaptando ao que encontram", descreve Simone, que complementa: "Para resolver essa carência do mercado, a Fio Nobre traz o que o profissional deseja para complementar seu projeto, com personalidade e bom gosto”.

Showroom para ver e sentir

Voltada a profissionais de design de interiores, decoração e arquitetura, mas também ao cliente final, a Fio Nobre preparou um showroom completo. Nele, o cliente poderá ver o material, tocar, sentir o acabamento e escolher as cores para os tapetes personalizados.
Peças assinadas por Alexandre Herchcovitch
Peças assinadas por Alexandre Herchcovitch
Para isso, o projeto de interiores da loja Fio Nobre foi desenvolvido pela arquiteta Simone Stolfa com inspiração em referências internacionais do mercado de luxo. “A loja foi pensada para sair do tradicional, onde observamos várias pilhas de tapetes em modelos e medidas padrões. Então, queremos oferecer muito mais, uma experiência única, um visual moderno e agradável, mas apresentando sempre da melhor forma o que temos a oferecer” ressalta a sócia Andressa.
A Fio Nobre fica na Av. do Batel, 1750,  Loja 5, e realiza entregas de produtos em todo o País.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!