ABCasa Fair

Decoração

Da sala do BBB a design assinado, 7 peças de decoração da maior feira da América Latina

Sharon Abdalla*
08/02/2022 20:37
Thumbnail
Até a próxima sexta-feira (11), a ABCasa Fair apresenta sua edição 2022 no Expo Center Norte, em São Paulo. Considerada a maior feira de artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festas e flores da América Latina, ela reúne 380 expositores e estima movimentar cerca de R$ 2 bilhões em negócios.
Entre os destaques de decoração estão tapetes, almofadas, quadros, vasos, móveis e peças para a área externa. HAUS visitou o evento nesta segunda-feira (7) e listou sete deles que compõem ambientes de diversos estilos. Confira!

Design ao ar livre

Mobiliário para a área externa é a expertise da Scaburi, indústria paranaense que apresenta na feira sua mais recente coleção, batizada Covo. Assinadas pelo designer mineiro Bruno Rodrigues, as peças são inspiradas nos dias ensolarados e na pesca artesanal. A coleção é composta por poltrona, puff, espreguiçadeira e mesa lateral, tramadas manualmente em corda náutica com estrutura em alumínio.

Neon à mesa

Os tons vibrantes deixaram a beira-mar e as tendências de moda praia do verão 2022 e chegaram também à mesa. A GA Cerâmica apresenta uma coleção de louças (vasos, travessas, rocamboleiras, boleiras e objetos decorativos) em tonalidades de azul, verde, amarelo, laranja, pink e vermelho neons.

Serelepe

Dinâmica e leve, a cadeira Serelepe é produzida pela I'm In em polipropileno com fibra de vidro por injeção a gás. Pensada para as áreas externas e internas, tem proteção contra raios UV, é empilhável e assinada por ninguém menos do que Guto Índio da Costa. A peça está disponível em diversas cores.

Xeque-mate

Quem gosta de xadrez ou deseja apostar em uma decoração a lá "O Gambito da Rainha" tem nas velas da Mart uma boa opção. Funcionais, as peças reproduzem as formas do cavalo, da torre e do bispo do jogo em parafina na cor branca e com acabamento detalhado.

Da casa mais viajada do Brasil para a sua

Uma das maiores indústrias de tapetes do país, a Kapazi apresenta na ABCasa sua coleção Big Brother Brasil de capachos e tapetes no estilo yoga. As peças trazem padronagens coloridas e com formas geométricas, bem ao estilo da decoração dos ambientes do reality show.

Multifunção

Um cabideiro? Um banco? Uma mesa de apoio? Todas essas funcionalidades (e outras que você imaginar) são contempladas no design do banco cabideiro Pillar. Assinado por Nate Asis para a Umbra, a peça é produzida em madeira e ainda serve como elemento decorativo.

Sossego

Seja para relaxar, ler um livro ou até fazer as vezes de poltrona para se assistir a um filme ou seriado, a rede cadeira Trancê garante conforto ao mesmo tempo em que decora salas, quartos, varandas e sacadas. Produzida pela Santa Luiza, a peça é trançada manualmente com composição 100% algodão.

Talks

Além dos expositores de diferentes partes do Brasil, a programação da ABCasa também contempla cerca de 40 palestras para arquitetos, designers e lojistas. Confira a programação completa aqui!
*A repórter viajou a convite do evento.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!