Decoração

Décor gringa: escritório divertido de um colecionador

Luan Galani
17/08/2015 20:11
Thumbnail

Escritório projetado por John Truman para ele mesmo: funcionalidade e personalização com suas coleções de Lego, torres Eiffel e objetos da Disney. Fotos: Facebook/Reprodução e boredpanda.com

Um escritório ao mesmo tempo funcional, sem a sobriedade costumeira e com a cara do dono. Essa era a meta do arquiteto, designer gráfico e fotógrafo John Truman, que projetou o próprio escritório.
O projeto é simples, mas encanta pelo bom uso que faz das coleções de Truman, o que dá o tom superpessoal ao escritório. São peças de Lego, torres Eiffel e objetos da Disney, que proporcionam mais personalidade e também ajudam naqueles momentos de busca pela inspiração certa. Sem falar em sua fantasia de Halloween, que também decora o espaço.
Como se trata de um escritório de design gráfico e criação, fica mais fácil optar por uma decoração divertida. Na escolha das cores, Truman optou pelo branco e bege nas paredes e no mobiliário, que compõem com a parede azul, que é o destaque do ambiente.
A saída encontrada por Truman não é a mais incrível, mas é uma solução segura: quando com medo de brincar com as cores, apele para a neutralidade do ambiente e aposte em uma cor de sua preferência em uma das paredes.
Na parede azul, que concentra quase todas as suas coleções, desenhou uma prateleira sob medida para aproveitar o espaço.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!