Decoração

Decoração com cores vibrantes traz clima de praia para dentro de apartamento

Daliane Nogueira
12/12/2016 21:53
Thumbnail

Projeto do decorador Lupercio Manoel e Souza para o apartamento em Caiobá: união do azul e do amarelo para criar ambientes vibrantes e repletos de design. Fotos: Daniel Katz/Divulgação

A vista do apartamento de frente para o mar foi o ponto de partida para o projeto assinado pelo decorador Lupercio Manoel e Souza. O imóvel que fica no balneário de Caiobá, em Matinhos, litoral do Paraná, tem 110 metros quadrados e ganhou decoração vibrante, inspirada nas cores do mar, céu e sol. “É um projeto contemporâneo onde a cartela de cores conversa com o entorno e traz a natureza para dentro do espaço”, aponta o profissional. Tons como azul royal, verde turmalina e amarelo vivo aparecem em revestimentos e mobiliário.
Outro destaque é para o uso da madeira de demolição na mesa de jantar e as peças de design assinado: cadeiras e pendente de Philippe Starck.
Como casa de praia não combina com revestimentos de manutenção complicada, Lupercio usou cerâmica no piso e vidro em vários revestimentos. “As pastilhas de vidro normalmente são usadas em áreas úmidas, mas coloquei no painel atrás da tevê, para agregar cor ao ambiente com um revestimento frio, que está mais de acordo com o clima litorâneo”, sustenta.
Para completar o conforto visual nos ambientes, a iluminação é indireta e nenhuma lâmpada reflete nos olhos dos moradores.

Confira mais fotos do projeto:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!