Decoração

Decoração com fita isolante? Acredite, fica bonito e original

HAUS
26/05/2018 21:00
Thumbnail

Decoração com fita isolante: aposte nessa ideia para personalizar ambientes. Fotos: 3M / Divulgação

A tape art é um movimento artístico que surgiu nos anos 1960 quando artistas decidiram trocar tintas por fitas adesivas, inclusiva a fita isolante. Desde então, esse tipo de expressão artística tem se espelhado mundo a fora.  E a decoração não fica de fora do movimento. O grande trunfo da técnica é a possibilidade de personalizar um ambiente por completo.
MAIS SOBRE DECORAÇÃO BARATA
No Brasil, alguns artistas têm investido na arte com fitas. É o caso de Marconni Lima e Gustavo Oliveira que descobriram a tape art pela internet e decidiram aplicar a técnica em suas casas. Os dois trabalham realizando obras de tape art para diversas pessoas e empresas. “Nos interessamos pela técnica e começamos a tentar fazê-la. Deu certo”, comentam os artistas.
Os artistas Marconni Lima e Gustavo Oliveira. Foto: Divulgação
Os artistas Marconni Lima e Gustavo Oliveira. Foto: Divulgação
Além de fácil de fazer, a tape art fica bonita em diversos ambientes. E o melhor é que qualquer pessoa pode fazer: basta fita, tesoura e criatividade. “Antes de começar a decorar o seu ambiente com fita isolante, analise a parede escolhida fazendo testes da aplicação. Indico fazer primeiro o desenho com lápis para ter um esboço”, diz Marconni.
Diferentemente do que se imagina, não há somente as fitas pretas. “Há diversos tipos de fitas, cores e espessuras para fazer uma obra de tape art”, explica Isabela Amarantes, gerente de Produtos da Divisão de materiais elétricos da 3M.
A tape art não está restrita apenas para as paredes. A arte com fitas pode ser realizada também em janelas, portas e até faixadas de prédios. Tudo depende do tipo de fita utilizada na obra para obter a melhor fixação e maior tempo de vida para a arte.

Outras inspirações de tape art

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!