Decoração

Decoração com pegada natural é tendência e inspira ambientes em Curitiba

HAUS
15/02/2017 11:55
Thumbnail

Detalhe da sala de jantar assinada pela arquiteta Michele Krauspenhar: homenagem à Cidade do Cabo e a designer floral Tina Gabriel. Fotos: Rodrigo Ramirez/Divulgação

A Artefacto Curitiba, uma das mais conceituadas lojas de mobiliário e decoração da cidade, inaugura amanhã (14) as primeiras vitrines do ano. Os novos espaços assinados por arquitetos, designers e decoradores mostram um pouquinho das tendências desta temporada e servem de inspiração para quem visitar a loja.
As vitrines são abertas para visitação de segunda à sexta-feira, das 10h às 19h, e sábado, das 10h às 14h.
A HAUS mostra em primeira mão os novos espaços! Clique sobre as imagens para vê-las em detalhes.

A Bahia de Joyce Pascowitch

A vitrine assinada por Priscilla Müller tem living e quarto integrados para homenageara jornalista Joyce Pascowitch. A opção foi um ambiente de clima leve e atual, com peças icônicas de movimentos linear e revestimentos naturais. Alguns objetos foram garimpados da Bahia, mas o destaque fica por conta da chaise Michelangelo, da Artefacto, que atua também como artigo escultural.
No living central, painéis de marcenaria em carvalho, da Madeira Certa, promovem acolhimento, enquanto o linho dos xales e móveis estofados transferem sensações de conforto, aconchego e neutralidade. Para diferentes percepções sensoriais e visuais, a arquiteta aposta na combinação de texturas e materiais.

Cidade do Cabo

A sala de jantar da arquiteta Michele Krauspenhar homenageia a Cidade do Cabo e a designer floral Tina Gabriel. O ambiente honra com a herança histórica da cidade sul-africana, que é recheada de influências holandesas e inglesas, principalmente nas artes, na arquitetura e no estilo de vida.
A referência é notada nos materiais naturais, como a madeira, a pele, a lâmina de pedra, os tecidos rústicos e os móveis de linhas simples e de design. Foi escolhida a mesa com tampo de vidro sobreposta na Coluna Asti para posicionar-se no centro do ambiente como peça principal. Acima de todo o espaço, no teto, projetou-se um painel suspenso na cor preta que possui um rasgo bem acima da mesa e dele saem raízes naturais de árvore com iluminação indireta.
Uma das paredes será revestida por lâmina de pedra da marca Palimanan, referência ao maior e mais significante símbolo da cidade homenageada, a Table Mountaim, grande montanha de cume plano que domina a paisagem.

Platinum Sunny Island

A arquiteta Anna Letícia Loyola celebra a empresária curitibana Luciana Almeida e a cidade de Miami. Com muita valorização da luz natural, Anna elegeu uma base neutra que, combinada a tecidos e revestimentos refinados, refletem toda a elegância esperada para o ambiente de 42 m².
“A proposta é contemporânea e os móveis amplos, dispostos em um layout surpreendente e moderno, fortalecem esse conceito”, avalia a arquiteta. ” O espaço tem também o grande objetivo de instigar a contemplação do visitante.”
Na paleta de cores, uma mescla irresistível entre lâmina natural de madeira, dourado e marsala. No mobiliário, peças da linha Beach&Country da Artefacto, como o banco Shiraz (em madeira rústica), a cadeira Nikaia (em aço carbono e estofado) e a mesa Nidus (em aço carbono, madeira e couro), que mostram como a fusão de texturas ajuda a definir o décor contemporâneo e cosmopolita.

Felipe Saia

O ambiente de Felipe Saia faz homenagem a Londres e ao empresário Nizo Gomide. Traz para o espaço tudo que a cidade transpira: vibração, musicalidade e arte contemporânea. O destaque vai para as placas de cimento que dialogam com os acabamentos em madeira.
A parede de concreto combinada com as luminárias moduladas em cobre foram escolhidas para dar ao ambiente um caráter rústico e urbano. Para os aparadores, a linha Lucca,  que combina madeira com mármore, e as mesas de centro da linha Thera. Outro destaque é o balanço Positano, uma poltrona que ressalta ainda mais o caráter informal do projeto.

LEIA TAMBÉM

Hospital infantil usa cor nos ambientes para aumentar bem-estar de pacientes

Conheça a casa feita com material reciclado que ganhou o WAN Awards

Descubra a árvore que está colorindo Curitiba nas últimas semanas de verão

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!