Decoração

Decoração inspirada no Lego traz o lúdico para quarto infantil

HAUS
14/04/2017 21:32
Thumbnail
Fugir do comum na hora de decorar um quarto infantil não é das tarefas mais fáceis. Mas, com um pouco de criatividade e atenção às preferências da criança é possível inovar e garantir um espaço confortável e funcional, capaz de acompanhar o desenvolvimento dos pequenos.
Para inspirar as famílias que estão montando ou reformando este ambiente, HAUS mostra um projeto assinado pela designer de interiores Mônica Pajewski para o quarto do filho mais velho de um casal de Curitiba.
A paixão do menino, de cinco anos, pelo Lego foi o ponto de partida para a decoração do ambiente de cerca de sete metros quadrados, que valoriza a funcionalidade e o aproveitamento do espaço.
As referências ao brinquedo estão presentes no armário instalado na parte de baixo do mezanino, cujas portas em MDF tem como padrão as peças coloridas de Lego. Ao lado dele, foram posicionados uma mesinha e um banco de canto e um quadro negro para que o pequeno possa desenhar e dar asas à criatividade. Para garantir a segurança da criança, o mezanino foi fechado com tela e funciona como uma pequena “sala de TV”.
Na parede oposta, foram instalados a cama e o guarda-roupa. Os tons amadeirados da base e o vermelho das portas do armário mantém o colorido da proposta do quarto, enquanto o branco da cama garante leveza e equilíbrio ao ambiente.
Para a iluminação, Mônica apostou em uma luminária-barra com spots direcionados como forma de garantir a altura máxima do pé-direito. Na parte inferior do quarto, foi utilizada uma luminária de parede.
Outro destaque do projeto é sua capacidade de adaptação de acordo com o crescimento da criança. Para isso, a designer de interiores escolheu armários com profundidade adequada às roupas de adultos e organizou o espaço de forma que a atual mini cama possa ser substituída por um modelo de solteiro. Para a execução do projeto, o investimento necessário foi de cerca de R$ 4,5 mil.
LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!